Clube

09 julho 2021, 21h25

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

DECLARAÇÃO

Rui Costa, até então vice-presidente, assumiu nesta sexta-feira o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD. No relvado do Estádio da Luz fez uma declaração à Comunicação Social, garantindo que assume "esta liderança com o mesmo orgulho, paixão e compromisso" com que vestiu a camisola do Clube.

LEIA A INTERVENÇÃO NA ÍNTEGRA:

"Sou a partir de hoje [sexta-feira, dia 9 de julho] Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na exata medida dos Estatutos de Clube. Assumo esta liderança com o mesmo orgulho, paixão e compromisso como vesti pela primeira vez a camisola do nosso Benfica. Decidi fazer a apresentação no relvado, onde vivi, com a nossa camisola, os momentos mais felizes da minha vida. Sei da responsabilidade que assumi, e o que os Benfiquistas esperam de mim e de quem está nesta posição. Tudo farei e darei de mim para que o Clube seja cada vez maior.

Os tempos são desafiantes, mas são tempos de nos unirmos em prol do mais importante: o Sport Lisboa e Benfica. As nossas prioridades são as de preparação das épocas desportiva do futebol e das modalidades, e temos de o fazer com ambição. Esse será o meu foco e o meu lema. Ganhar!

Quero também transmitir uma mensagem de confiança aos nossos colaboradores, aos nossos parceiros, aos nossos comerciais, financeiros, mas, acima de tudo, aos nossos Sócios, como também aos nossos acionistas, como Presidente das SAD. Continuaremos a honrar, como até aqui, os nossos compromissos. Saberei ouvir as mensagens dos Benfiquistas, colocando os interesses do Clube à frente. Serei sempre um de vós. Quero um Benfica forte, unido e trabalharei diariamente para que isso aconteça. Viva o Benfica!"

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de julho de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar