Futebol feminino

12 julho 2021, 19h14

Equipa feminina a realizar os testes físicos

O plantel principal de futebol feminino do Benfica constituído por 26 atletas iniciou hoje, 12 de julho, os habituais exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e no Pavilhão, depois de, no passado sábado, terem sido transmitidos os objetivos para a próxima temporada na reunião de apresentação que se realizou no auditório do Museu Benfica — Cosme Damião.

Os procedimentos atrás referidos, próprios da pré-temporada, vão ser repetidos amanhã, terça-feira, e depois, na quarta-feira, às 26 atletas à disposição da equipa técnica, estando agendado o início do trabalho de campo, no relvado, para quinta-feira, dia 15 de julho, no Estádio da Tapadinha.

Adriana Rocha, jovem guarda-redes de 17 anos que na última temporada esteve cedida por empréstimo ao Damaiense, deu conta, à BTV, da ambição do grupo de trabalho, após estabelecidos os pressupostos para a temporada 2021/22.

Adriana Rocha

"A apresentação foi bastante motivadora, deixou-nos supermotivadas para os objetivos que temos para esta época. Estes dias são importantes para nos integrarmos, nos prepararmos, para termos a certeza que estamos bem fisicamente e para nos conhecermos", disse, frisando que as atenções estão colocadas nas atuais Campeãs Nacionais: "Sabemos que temos todos os olhos postos em nós, somos as Campeãs Nacionais. Queremos vencer o Bicampeonato, ganhar a Taça de Portugal, a Taça da Liga, e temos já a Supertaça para tentar ganhar. Temos essa mentalidade."

Amélia Silva corroborou a opinião. "Estes primeiros dias são os mais importantes, temos objetivos muito ambiciosos", lembrou.

Na Liga dos Campeões o objetivo passa por chegar o mais longe possível, com particular foco na fase de grupos da prova.

"No Benfica já sabemos que vamos para todos os jogos para ganhar, em Portugal os objetivos são ganhar tudo o que houver. Na Liga dos Campeões vamos tentar ir o mais longe possível, entrar na fase de grupos. Mostrar que o Benfica é o melhor em Portugal, mas também que fora pode surpreender muita gente", rematou Adriana Rocha.

Andreia Faria

No plano de trabalho que as "Inspiradoras" vão seguir nesta fase da preparação estão vários jogos, com particular destaque para a participação no KAIF Trophy, um torneio de prestígio internacional que terá lugar na Áustria, na Arena Leoben, entre 5 e 8 de agosto, que servirá para afinar os níveis de "intensidade" da equipa, como deu conta Adriana Rocha.

"Vai ajudar bastante [participar no KAIF Trophy], é um grande treino para a Liga dos Campeões. Vamos treinar duro e bastante para chegar na melhor intensidade. Sabemos que na Liga dos Campeões não vai ser menos duro que isso", sustentou.

Francisca Nazareth

Kika Nazareth também olha para a Liga dos Campeões como um dos grandes desafios no "novo patamar" que a equipa atingiu.

"Nesta fase tudo conta, os treinos de ginásio, os exames físicos, também a união da equipa. Temos caras novas. Vamos agrupar-nos. Penso que acaba por ser a preparação para a época. Carregamos às costas o nosso título, época nova, estamos na Liga dos Campeões, elevámos o patamar. Começamos já hoje [segunda-feira] a preparar essa prova. A Liga será difícil, temos novos objetivos. O futebol feminino tem evoluído, temos de trabalhar para sermos uma surpresa na Europa. Faremos o nosso melhor", asseverou.

Sílvia Rebelo

Refira-se que fazem atualmente parte do grupo de trabalho as seguintes atletas: Letícia, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Sílvia Rebelo, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Carolina Correia, Ana Seiça, Lúcia Alves, Daniela Santos, Christy Ucheibe, Pauleta, Beatriz Cameirão, Maria Negrão, Andreia Faria, Madalina Tatar, Ana Vitória, Francisca Nazareth, Marta Cintra, Amélia Silva, Lara Pintassilgo, Valéria Cantuário, Cloé Lacasse, Nycole e Carlota Cristo.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de julho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar