Hóquei em Patins

12 julho 2021, 10h00

Diogo Rafael renova

Diogo Rafael e Fernando Tavares

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Diogo Rafael, defesa da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, renovou o contrato até 2026 e reconheceu ser um "orgulho fazer parte desta grande instituição". Está na Luz desde a temporada 2004/05.

"É uma ligação desde 2004 e isso espelha bem a confiança que o Clube tem em mim e o que tenho demonstrado para com o Clube para que haja essa confiança. Todos sabem da minha paixão pelo Benfica e do que posso dar enquanto jogador e adepto. É um voto de confiança máximo e a ligação vai-se manter por mais cinco anos. Todos sabem a importância desta renovação de contrato e espero não defraudar as expectativas que depositam em mim e nesta equipa. Que possamos continuar esta bela história com muitos títulos e alegrias", desejou, em declarações à BTV.

Diogo Rafael renova

Aos 31 anos, Diogo Rafael – com o fim da carreira de Valter Neves – vai ser o atleta com mais anos de Benfica no plantel, mas considera que a responsabilidade não aumenta. Ela está sempre presente.

"Essa está inerente. Desde que entrei, em que era um miúdo, e se me dissessem que esta ligação ia durar tanto tempo, eu, se calhar, não acreditava. Obviamente, trabalhei para isso. Essa responsabilidade, não posso fugir dela. É uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho fazer parte desta grande instituição, e cá estou para dar o melhor de mim", garantiu.

De águia ao peito já conquistou 3 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 1 Taça 1947, 2 Taças Intercontinentais, 3 Taças Continentais, 2 Ligas Europeias e 1 Taça CERS. Para 2021/22, o mote está dado: regressar às conquistas.

"Esse tem de ser o pensamento diário desta equipa. Nestes últimos anos não temos conseguido conquistar esses títulos, mas estamos a trabalhar no sentido de que esses títulos possam aparecer. Este clube não pode viver tantos anos sem ganhar e somos os principais responsáveis. Não fugimos às nossas responsabilidades. Se damos a cara quando as coisas correm bem, também temos de dar a cara quando correm menos bem. Essa tem de ser a mentalidade. Tudo iremos fazer para voltar a dar alegrias aos nossos adeptos e conquistar títulos, pois este clube assim o exige", assegurou Diogo Rafael.

Diogo Rafael renova

A época passada foi sem a presença de adeptos nas bancadas, mas eles não foram esquecidos na renovação do contrato.

"Os adeptos devem estar ansiosos por voltar ao estádio e aos pavilhões. Se há coisa que gostava era ter dedicado um título a todos os adeptos. Não conseguimos, mas se o tivéssemos conseguido, eles teriam festejado connosco com mais entusiasmo, porque não puderam apoiar-nos nos pavilhões. Espero que as coisas evoluam no sentido de poderem voltar ao pavilhão, porque, sem dúvida, para nós, é um extra, e eles devem ter saudades de vibrar connosco e com as nossas vitórias", considerou o internacional português.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas