Voleibol

17 julho 2021, 14h01

Bernardo Silva

O líbero Bernardo Silva, de 24 anos, vai continuar a representar a equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, após ter cumprido a sua primeira época com a camisola encarnada em 2020/21.

Em declarações ao Site Oficial, o voleibolista mostrou-se bastante satisfeito pela renovação do vínculo contratual e revelou que o objetivo é continuar a somar troféus, após ter concretizado o sonho de ser campeão pelo Benfica na última temporada.

"Claro! Toda a gente sabe que para chegar aqui é preciso trabalhar muito. Manter ainda fica mais difícil. Não basta ser um bom jogador para estar num clube tão grande como este, há muitos fatores envolvidos. Por isso, sim, fico muito contente com a confiança que têm em mim", começou por dizer.

Bernardo Silva

Bernardo Silva vai cumprir a segunda temporada de águia ao peito e pretende "muito mais", quer coletivamente, quer individualmente.

"Ainda falta a Taça [de Portugal], que nos escapou por pormenores. E a seguir vem o sonho de ser Bicampeão, Tricampeão… de ser campeão na luz, de ser campeão com adeptos… Um atleta que tenha ambições altas vai sempre traçar novos objetivos", vincou.

A época 2021/22 terá nova presença do Clube na Liga dos Campeões e o líbero admitiu que é um grande desafio na sua carreira.

"É outro sonho que irei realizar. Já tinha participado na Challenge Cup antes de vir para cá. No ano passado, a nossa participação nessa competição soube a pouco devido à pandemia, por isso, estou ansioso para me estrear na mais elevada competição a nível europeu. Há que ter os pés assentes na terra e saber que vamos defrontar as melhores equipas da Europa e, possivelmente, do mundo, mas estamos com muita vontade de entrar na fase de grupos", apontou. 

Bernardo Silva

O voleibolista referiu, ainda, que vão trabalhar para enquadrar os novos elementos da equipa.

"São jovens com ambição de singrar. Vamos recebê-los da melhor forma para o espírito de equipa continuar o mesmo e vamos lutar por todos os jogos com o objetivo de vencê-los", enfatizou. 

Bernardo Silva, além de atleta, é Benfiquista de coração e aproveitou o momento da renovação para deixar uma mensagem aos sócios, adeptos e simpatizantes do Clube.

"Para eles, dizer que mesmo estando longe sentimos todo o apoio. Estamos ansiosos por vê-los na bancada, mas, tendo em conta a pandemia, vamos ter de esperar mais um pouco. Contem com o nosso máximo em todos os treinos e jogos para vos dar ainda mais alegrias do que temos dado. Benfica, sempre", garantiu Bernardo Silva.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de julho de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar