Futebol

19 julho 2021, 11h14

Sorteio da Champions

O Benfica vai medir forças com o Spartak Moscovo na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio teve lugar na manhã desta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. 

A primeira mão joga-se na Rússia, no Estádio Spartak, casa do conjunto orientado por Rui Vitória, a 3 ou 4 de agosto. A segunda mão será no Estádio da Luz, a 10 de agosto

Tal como as águias, também o seu opositor se encontra em fase de preparação da temporada 2021/22, sendo que arranca a Liga Russa no próximo sábado, 24 de julho, fora de portas, diante do Rubin Kazan. Na pré-época, o Spartak Moscovo realizou seis encontros, com três triunfos (Sibenik, Rubin Kazan, Socchi e Khimki), um empate (NK Bravo) e um desaire (Neftchi). 

No histórico de confrontos, Benfica e Spartak Moscovo enfrentaram-se em duas ocasiões, no grupo G da edição 2012/13 da Liga dos Campeões. Na capital da Rússia, os encarnados perderam 2-1, com tentos de Rafael Carioca e Jardel (ag) para os russos, enquanto Lima faturou para o Benfica; no Estádio da Luz, os da casa ganharam 2-0, com bis de Cardozo

No caminho de qualificação dos não-campeões – 3.º lugar na Liga Portuguesa –, o Benfica, com um coeficiente de 58.000 pontos, já sabia que não enfrentaria os ucranianos do Shakhtar Donetsk, nem os franceses do Mónaco, nem os escoceses do Celtic ou os dinamarqueses do Midtjylland, sendo que os últimos dois vão disputar a 2.ª pré-eliminatória a realizar-se a 20 e 21 de julho (primeira mão) e 27 e 28 de julho (segunda mão).

Liga dos Campeões

CALENDÁRIO

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
Jogo
Spartak Moscovo-Benfica
Primeira mão
3 ou 4 de agosto (Estádio Spartak)
Segunda mão
10 de agosto (Estádio da Luz)
Jogo
PSV-Galatasaray vs Celtic-Midtjylland
Primeira mão
3 ou 4 de agosto
Segunda mão
10 de agosto
Jogo
Genk-Shakhtar Donetsk
Primeira mão
3 ou 4 de agosto
Segunda mão
10 de agosto
Jogo
Mónaco vs Rapid Viena-Sparta Praga
Primeira mão
3 ou 4 de agosto
Segunda mão
10 de agosto

DATAS IMPORTANTES

  • 20/21 e 27/28 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória

  • 2 de agosto: sorteio do play-off

  • 3/4 e 10 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória

  • 17/18 e 24/25 de agosto: jogos do play-off

  • 26 de agosto: sorteio da fase de grupos

  • 14/15 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Fotos: UEFA.com
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar