Futebol

22 julho 2021, 18h43

Pedro Santos

A equipa masculina Sub-23 de futebol do SL Benfica começou nesta quinta-feira, 22 de julho, a preparação para a temporada 2021/22.

No dia 1 da pré-época, apresentaram-se ao trabalho 18 atletas para realização dos usuais testes físicos e exames médicos no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e no Benfica Campus. Estes procedimentos continuarão a ocupar os jovens até sábado, 24 de julho.

"Estes testes são importantes para percebermos como está o nosso corpo. Nós temos a curiosidade de saber se estamos bem ou mal, e também nos dá uma margem para depois evoluir com estes testes e resultados", considera Pedro Santos.

Testes físicos Sub-23

Em declarações prestadas à BTV, o médio do Benfica classifica o regresso como "positivo" e acrescenta que as férias também foram "importantes" por terem permitido "recarregar baterias, relaxar e espairecer a cabeça".

Todavia, as férias dos jovens encarnados não foram só descanso: "É preciso que o trabalho de casa seja feito porque nós temos de regressar à pré-época. Nunca estamos a 100 por cento, mas temos de chegar perto disso, então o trabalho de casa acaba por ser importante", explica o futebolista de 18 anos.

Na última temporada, vários jogadores oscilaram entre os escalões de Juniores e Sub-23. Na opinião de Pedro Santos, estas trocas contribuem "para um melhor aproveitamento da equipa", já que fortaleceram a união do grupo, que tem agora uma relação "muito boa".

Pedro Santos

Grande parte dos atletas deste escalão nasceram em 2003 ou 2004, por isso, enfrentarão adversários mais velhos na Liga Revelação. Ainda assim, o jovem esquerdino não se mostra intimidado: "Esse peso de jogarmos com jogadores mais velhos e experientes só nos ajuda ainda mais. A época passada deu para perceber como é a situação do campeonato e este ano já sabemos o que vamos apanhar e estamos melhor preparados."

No domingo, 25 de julho, os futebolistas Sub-23 voltarão ao relvado, naquele que será o dia do retomar dos treinos e da apresentação da equipa, ambos no Benfica Campus.

O primeiro jogo de preparação está agendado para 1 de agosto e os compromissos oficiais começam a 28 de agosto, com a receção ao Marítimo a contar para a primeira fase da Liga Revelação.

Jogos-treino agendados
Calendário
Pré-época dos Sub-23
Adversário, data e local
U. Santarém, dia 1 de agosto (Rio Maior)
Adversário, data e local
Amora, dia 7 de agosto (Benfica Campus)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar