Andebol

26 julho 2021, 19h58

Bélone Moreira

A pré-temporada está a rolar. Nesta segunda-feira, 26 de julho, a equipa principal masculina de andebol do SL Benfica começou os treinos no Pavilhão n.º 2 da Luz. Neste período, a integração dos novos elementos é um aspeto relevante, salientou Bélone Moreira.

Findados os testes físicos e exames médicos, os andebolistas encarnados iniciaram os trabalhos na quadra, visando a preparação para a época 2021/22, que arranca a 28 ou 29 de agosto, data do jogo da primeira mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League.

Bélone Moreira – que, com a aposentação de João Pais, assumiu o papel de subcapitão de equipa – explicou os objetivos desta primeira fase da pré-temporada e refletiu sobre as responsabilidades da sua nova função, em declarações à BTV.

Bélone Moreira no treino

Novo subcapitão

"O papel de integração dos novos é importante que seja feito por toda a gente, mas como estou aqui há mais tempo e conheço os cantos à casa, sei a filosofia do Clube e do treinador, vou passar isso, de forma mais ativa, aos novos jogadores e procurar ajudá-los em tudo o que precisarem, desde coisas fora de campo à adaptação a Lisboa. Isso é tudo muito importante, tem reflexos dentro de campo e vou procurar ajudar em todos os pontos."

Pré-época: objetivos imediatos

"Estamos no início da época, o foco principal é a integração dos novos colegas para eles perceberem a dinâmica do Clube, do plantel e do treinador, e, depois, a componente física, que é voltarmos à capacidade física que tínhamos antes. Estes vão ser os nossos dois focos, e eu, como capitão com o Paulo Moreno, vou procurar ter um papel mais ativo nesse ponto, que é ajudar em tudo o que eles precisarem."

Bélone Moreira no treino

O que esperar da equipa

"Esta equipa deu muito bons indicadores na época passada, acreditamos muito no nosso treinador e no estilo de jogo que tem. Vamos procurar consolidar isso, os novos colegas vêm acrescentar muito e acreditamos que, com eles, com este estilo de jogo, podemos fazer a diferença e chegar aos nossos objetivos, que passam por ganhar o Campeonato e as competições onde estamos inseridos, mas sabemos que até lá ainda temos de percorrer um longo caminho. Essas fases de integração, adaptação, conhecimento e bem-estar são fulcrais. É nisso que nos vamos focar nesta parte inicial, para depois mais tarde podermos pensar nos objetivos."

EHF European League: primeiro desafio

"Como ainda estamos numa fase inicial, o foco está na integração e na recuperação da capacidade física. Aos poucos, vamos colocando elementos táticos, que são importantes, visando o próximo desafio, que é essa eliminatória [na EHF European League]. Sabemos exatamente os passos que temos de seguir para vencer essa eliminatória. Temos os olhos nela, mas sabemos qual é o nosso caminho."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar