Basquetebol

26 julho 2021, 16h20

Diogo Gameiro

Diogo Gameiro

Diogo Gameiro

Diogo Gameiro

Diogo Gameiro, um dos reforços para a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica na época 2021/22, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira nos pavilhões do Complexo Desportivo do Estádio da Luz. Prometeu "trabalhar diariamente" e "dar tudo pelo Clube" neste regresso a casa.

"Acima de tudo estou muito feliz por regressar ao Benfica. Esta é uma casa que me é familiar. Passei aqui grandes tempos, tanto na formação como nos seniores, e estou bastante feliz e muito motivado para começar a trabalhar. Este é o meu clube, diz-me muito. Estou desejoso que o Benfica volte aos títulos no basquetebol", apontou o base internacional português, em palavras dirigidas à BTV.

Diogo Gameiro fez o percurso formativo nas águias e alinhou pelos seniores do Clube entre 2013/14 e 2015/16, antes de viajar até à Madeira para jogar no CAB. De águia ao peito conquistou 2 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 3 Supertaças pelos seniores. Na formação festejou 2 Campeonatos Distritais e 1 Nacional nos Sub-16, 3 Campeonatos Distritais e 2 Nacionais nos Sub-18 e 1 Campeonato Nacional nos Sub-20.

"Os títulos que ganhei nos seniores foram numa altura em que tinha vindo dos Sub-20 e não tive um papel assim tão relevante. Neste momento, passados cinco anos, sou um jogador com mais experiência, com outros atributos que na altura estavam por desenvolver. Sou um jogador que pode ajudar o Benfica a conquistar os títulos a que se vai propor. Mais experiente, mas com a mesma vontade e querer", garantiu o basquetebolista.

Diogo Gameiro

Já há vários meses que os Benfiquistas não podem marcar presença nas bancadas dos pavilhões da Luz. Diogo Gameiro deseja que isso seja ultrapassado nesta época e que se possa voltar a sentir o apoio dos adeptos.

"Na verdade, o que mais gostava, quando voltássemos à competição, é que já fosse possível ter alguns adeptos no pavilhão, porque isso é uma das melhores coisas que se recebe ao jogar neste clube, nomeadamente pelo apoio que costumamos sentir. Estou com muita vontade de vestir a camisola do Benfica e de jogar no pavilhão. O que prometo é trabalhar diariamente, entrar em todos os jogos a dar tudo pelo Clube e vencer os jogos e os títulos em que estejamos inseridos", asseverou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar