SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futsal

27 julho 2021, 13h09

Afonso Jesus

Afonso Jesus

Afonso Jesus foi convocado para a Seleção Nacional de futsal, que irá participar no Campeonato do Mundo na Lituânia, prova que decorrerá em Vilnius, Kaunas e Klaipeda, entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro.

Um dos 16 eleitos para o Mundial, o fixo do Benfica conta com nove internacionalizações pela seleção principal, escalão onde apontou três golos. No histórico de Afonso Jesus com as Quinas ao peito contam-se mais 30 internacionalizações (22 pelos Sub-21, com sete golos, e 8 pelos Sub-19, onde obteve dois golos).

Afonso Jesus

Portugal, comandado pelo selecionador nacional Jorge Braz, vai disputar o Grupo C a par de Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos, sendo que o início da preparação para a referida competição está marcado para 8 de agosto.

As primeiras duas semanas de trabalho vão decorrer em Rio Maior, estando agendados testes com Japão e Venezuela, nos dias 18 e 20, respetivamente. Seguem-se, já em Viseu, jogos-treino com Angola (dia 26), Uzbequistão (dia 27), Costa Rica (dia 29) e Paraguai, este último oponente a 3 e 5 de setembro.

O primeiro jogo no Mundial será no dia 13 de setembro, frente à Tailândia, em Kaunas.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal