Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Hoquista encerrou ciclo de 10 anos no Barcelona e muda-se para o Benfica com a mesma ambição que sustentou os 36 títulos conquistados ao longo da carreira.
27 julho 2021, 17h29
Fernando Tavares com Pablo Álvarez
Pablo Álvarez será o camisola 7
Pablo Álvarez na visita ao Museu Benfica com a família e na companhia do vice-presidente Fernando Tavares
Pablo Álvarez com a família na visita ao Museu Benfica
Pablo Álvarez em exames médicos
Com um currículo carregado de títulos, Pablo Álvarez explicou os motivos da mudança. "Em primeiro lugar, agradeço a forma como fui recebido, assim como a minha família, tal como agradeço a confiança que o Benfica deposita em mim. É um clube muito grande. Foram 10 anos no Barcelona, foram 10 anos espetaculares, jogava num dos melhores clubes do mundo. Agora tenho novos objetivos, novas ambições, chego a um clube muito, muito grande e a que tenho o orgulho de pertencer", afirmou em declarações à BTV.
A forma apaixonada como os Benfiquistas vivem o Clube foi um fator igualmente decisivo para a mudança de emblema: "A paixão é o que mais destaco, não é só no hóquei em patins, mas pelo desporto em geral. É muito parecido de onde venho, da Argentina. Vivemos o desporto da mesma maneira, com muita paixão, isso 'empurrou-me' para experimentar e estar aqui, no Benfica."
Na Luz, de águia ao peito, terá oportunidade de reencontrar compatriotas como Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez, os quais, a par do ex-benfiquista João Rodrigues, lhe deram "boas referências" sobre o que podia encontrar em Lisboa.
"As sensações são muito bonitas, eu e a minha família sentimo-nos bem, estamos em casa, conheço a maioria dos meus companheiros, os argentinos e os espanhóis com os quais partilhei o balneário. Estou em processo de adaptação à cidade e agradecido pela forma como tenho sido tratado. Procurei saber [como era o Clube], falei muito com Nicolía e Ordoñez, estavam muito satisfeitos por eu vir para o Benfica. Deram-me boas referências. O João Rodrigues também disse muito bem do Clube, que ia desfrutar muito. Estou com muita vontade", afiançou.
Após ter iniciado a carreira nos argentinos do Olimpia e ingressado com 18 anos no Liceo, onde permaneceu durante seis anos até à transferência para o Barcelona, num ciclo de 10 temporadas agora encerrado, Pablo Álvarez encara com entusiasmo a possibilidade de jogar no Campeonato português.
"É uma Liga muito forte, todas as equipas estão a reforçar-se muito bem. É muito competitiva e penso que vou desfrutar muito pelo estilo de jogo que se pratica. É uma Liga muito atrativa. Espero que a minha adaptação seja rápida, assim como a das outras contrações, para conseguirmos os resultados. Estamos cá para ganhar, somos muito ambiciosos e queremos ganhar todos os títulos em disputa", frisou o atleta, que conta com 36 títulos na carreira, entre eles quatro Ligas Europeias e 11 Campeonatos (dois na Argentina e nove em Espanha).
Pablo Álvarez, acompanhado pela família, teve igualmente a primeira oportunidade de conhecer mais a fundo a história do Benfica, visitando o Museu Benfica, que o deixou impressionado por dois motivos distintos.
"Fiquei muito surpreso, tinham-me falado do Museu, é magnífico. Toda a estética que tem, é muito grande e tem muitos troféus ganhos. Aqui vê-se que o Benfica é um clube muito grande", apontou, revelando o que sentiu ao ouvir, ainda que gravados, os cânticos dos Benfiquistas no apoio incessante às suas equipas.
"Ao ouvir os cânticos dos adeptos é impossível não sair com pele de galinha, espero que possamos regressar quanto antes à normalidade para poder desfrutar do público, dos adeptos", desejou.
Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, apresentou Pablo Álvarez como sendo um reforço para a equipa de hóquei em patins na "sequência da política que vem a ser encetada" pela Direção liderada pelo Presidente Rui Costa, reforçando que o internacional argentino é "um valor absolutamente inquestionável".
"Pablo Álvarez vem na sequência de uma política que o Benfica enceta para as modalidades, de reforçar as suas equipas com jogadores de grande nível, que neste caso é absolutamente inquestionável. Está nos desígnios estabelecidos pela Direção, agora presidida por Rui Costa. Primeiro o empréstimo obrigacionista, bem conseguido, depois a qualificação para a Liga dos Campeões – e já na próxima semana vamos ter um jogo importante para a equipa do Benfica. O terceiro grande objetivo é reforçar as equipas com nível competitivo para atingir os nossos objetivos, que permitam ganhar. O Pablo Álvarez é um atleta que não necessita de grandes apresentações. Queremos jogadores com compromisso, carácter e jogadores habituados a ganhar, é um prazer tê-lo aqui", finalizou.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024