Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Casas Benfica
Embaixada n.º 103 do Clube dinamiza a localidade através da prática de BTT e da organização de eventos e de excursões.
31 julho 2021, 09h43
Programa "Pelas Casas do Benfica" da BTV
Foi pelas mãos de um grupo de Benfiquistas calorosos que a embaixada n.º 103 do Clube renasceu. Fundado em 1999, o braço-armado do Benfica fechou portas pela falta de instalações, até à sua reabertura, em 2010, no centro da vila. Reerguida a Casa, a Direção apostou no BTT, uma prática comum na região e um dos cartões de visita da vila de Tabuaço, como avançou Bruno Fernandes, responsável pelas modalidades daquele espaço, à BTV, em mais um episódio virtual do programa "Pelas Casas do Benfica".
"Já tínhamos alguns sócios que praticavam BTT por lazer. A convite da Direção, em 2011, juntámos esses sócios numa equipa [que conta já com oito atletas] para participar em provas que decorriam aqui na zona de Tabuaço", começou por explicar Bruno Fernandes.
"Temos uns trilhos bastante razoáveis. Convém ter uma boa preparação, porque estamos na região marcada do Douro, é muito montanhosa, mas tem vistas excelentes para a prática da modalidade. Muitas das provas acabam por não ser para competir, mas para se passear e conhecer a zona. Já fizemos um passeio BTT da Casa Benfica, tivemos uma adesão fantástica, onde algumas pessoas amigas dos nossos atletas, de outras zonas, e praticantes da modalidade, disseram que tinha sido o BTT mais bonito que já tinham feito", partilhou.
Da prática de desporto ao entretenimento, a embaixada do Clube também organiza torneios de sueca, amigáveis de futsal, convívios e eventos para todos aqueles que quiserem participar.
"Já estivemos várias vezes no programa de festas do São João. Um dos eventos que organizámos foi uma corrida de carrinhos de rolamentos e juntou imensas pessoas de várias zonas. Promovemos muito bem o evento. Para além disso, temos sempre as nossas barraquinhas com produtos regionais para os visitantes conhecerem", recordou Augusto Teixeira, responsável pelos eventos organizados pelo braço-armado do Clube.
E porque os Benfiquistas são a alma das Casas, são ainda planeadas excursões ao Estádio da Luz e a estádios vizinhos para se "ver a bola".
"Nós juntamo-nos todos, falamos com os interessados, organizamos os lugares e petiscos e pela viagem fora fazemos a nossa festa até ao Estádio da Luz. Demoramos cinco horas, mas no final é gratificante. Há muitas pessoas nesta região que não têm oportunidade de visitar o Estádio da Luz, e assim conseguem. Em média juntamos 50 pessoas por excursão", explicou Carlos Rocha, responsável pelas excursões.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 11 de março de 2025