Clube

01 agosto 2021, 14h50

Caros Consócios, Caros Benfiquistas:

Procedemos ontem, através da colaboração de cerca de 30 trabalhadores e dirigentes da empresa multinacional PROSEGUR, contratada pelas estruturas do Benfica, à contagem dos votos físicos depositados nas urnas, após o exercício de votação por meio eletrónico dos Sócios que, em 28 de outubro passado, se apresentaram nos diversos locais de votação para elegerem os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica.

Verificámos que todas as urnas se encontravam com todos os selos em perfeito estado, facto que atesta que nenhuma urna foi objeto de qualquer tentativa de abertura e a chave, que permitiria a abertura de qualquer uma, se encontrava em envelope também devidamente selado.

Todas as urnas foram recolhidas em outubro passado pela empresa multinacional alemã REISSWOLF e guardadas nas suas instalações secretas e transportadas por ela própria no dia de ontem para a empresa PROSEGUR, onde se procedeu às suas aberturas e contagem dos votos depositados.

A qualidade de todos os votos apresentava-se em excelente estado, não merecendo qualquer dúvida, em qualquer voto, a indicação da lista votada e o número de votos expressos.

O total de urnas foi de 34, sendo 24 de pontos de votação fora de Lisboa e 10 do local de votação do Pavilhão junto do nosso Estádio.

Das 24 de fora de Lisboa, constatámos que só sete demonstraram algumas divergências entre o total de votantes indicados pelo voto eletrónico e o voto físico:

Urna 2 – Algueirão/Mem Martins. Voto eletrónico: 1791 votantes; voto físico: 1787 votantes. Diferença de menos 4 votantes;

Urna 6 – Castelo Branco. Voto eletrónico: 560 votantes; voto físico: 558 votantes. Diferença de menos 2 votantes;

Urna 13 – Leiria. Voto eletrónico: 1107 votantes; voto físico: 1106 votantes. Diferença de menos 1 votante;

Urna 14 – Montijo. Voto eletrónico: 1558 votantes; voto físico: 1557 votantes. Diferença de menos 1 votante;

Urna 20 – Seixal. Voto eletrónico: 1469 votantes; voto físico: 1466 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urna 21 – Viana do Castelo. Voto eletrónico: 418 votantes; voto físico: 415 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urna 24 – Viseu. Voto eletrónico: 707 votantes; voto físico: 704 votantes. Diferença de menos 3 votantes;

Urnas 25 a 34 – Lisboa. Voto eletrónico: 13 922 votantes; voto físico 13 803 votantes. Diferença de menos 119 votantes.

As diferenças verificadas entre o número de votantes das sete urnas indicadas e as 10 de Lisboa foram distribuídas, essencialmente, pelas Listas A e B e a diferença total de votantes não ultrapassou os 136 votantes, que representa cerca de 0,35% em relação ao total de votantes em todo o ato eleitoral.

Sem dúvida que podemos concluir que o voto eletrónico é fiável, mas deixo aos caros consócios e simpatizantes do Benfica tirarem as suas conclusões.

Termino, desejando a todos os que se encontram de férias uns agradáveis dias de repouso, e à nossa equipa de futebol, que vai iniciar a sua caminhada para ingresso na Champions, que ela seja coroada de sucesso para alegria de todos nós.

Saudações Benfiquistas!

Lisboa, 1 de agosto de 2021

António Pires de Andrade

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de setembro de 2021

Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar