Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Antevisão do médio do Benfica à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Spartak, em Moscovo.
03 agosto 2021, 18h11
João Mário
O médio do Benfica enalteceu a vontade de vencer, garantiu que a equipa está preparada, destacou a experiência do plantel das águias, explicou o que pode acrescentar ao Clube, mostrou-se feliz por regressar a Moscovo, onde representou o Lokomotiv, e revelou que a pressão não é um problema.
Que expectativas há para a estreia do Benfica em jogos oficiais, com a curiosidade de João Mário regressar a Moscovo?
A expectativa é enorme, queremos muito entrar bem logo no primeiro jogo oficial. Conhecemos bem o adversário, preparámo-nos muito bem durante a pré-época. Para mim, é um prazer voltar à Rússia, onde fui muito feliz. Gostei muito da minha estadia cá, mas agora importa é começar com o pé direito no meu primeiro jogo oficial pelo Benfica.
Como é que o Benfica tem de abordar a partida, sabendo que a eliminatória é discutida em 180 minutos e que o Spartak gosta de assumir o jogo?
Agora, ter acabado a questão [do valor a dobrar] dos golos fora [em caso de igualdade na eliminatória], isso faz com que queiramos ainda mais ganhar o jogo. Não nos preocupamos só em marcar, como acontecia anteriormente nestas eliminatórias. Conhecemos bem o adversário, preparámo-nos bem, sabemos os pontos que podemos explorar e sabemos que a equipa ainda está em crescimento, apesar de já haver grande conhecimento entre todos.
Considera o Benfica favorito?
A questão do favoritismo é muito simples, temos de mostrá-lo dentro de campo. Sabemos da pressão que existe no Benfica, não o vamos esconder, sabemos do quanto este clube quer e merece estar na Liga dos Campeões, mas o grupo é muito experiente. Temos jogadores como o Otamendi, o Vertonghen, o Pizzi, o Rafa, que já têm muita experiência e dão tranquilidade à equipa, e isso, para nós, é o mais importante. Queremos fazer um bom jogo, mas sabemos que é uma eliminatória a dois jogos. Numa eliminatória da Champions, com duas equipas de grande qualidade, é sempre 50/50 e cabe-nos mostrarmos que queremos mais estar na Liga dos Campeões do que o Spartak.
O que pode acrescentar à equipa do Benfica?
Assinei um contrato longo com o Benfica, espero tornar-me uma referência no Clube. Estou muito orgulhoso pela aposta que o Clube fez em mim e agora cabe-me trabalhar e corresponder às expectativas. Conhecem-me bem enquanto jogador e cabe-me estar preparado para todos os desafios que temos pela frente. Encaro de forma tranquila porque sei a exigência de um clube como o Benfica.
Ao fim destes anos ainda sente nervosismo nos jogos europeus?
A ansiedade faz parte, mas com a idade aprendemos a lidar da melhor maneira. Já tenho alguma experiência, já joguei em alguns países, acima de tudo foram sempre experiências enriquecedoras, por isso, já consigo lidar melhor com a pressão e, para mim, já não é um problema.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024