Futebol

07 agosto 2021, 20h56

Lucas Veríssimo

Lucas Veríssimo, de cabeça, aplicou o toque final para o primeiro golo do Benfica no jogo de estreia na Liga Bwin 2021/22. Eleito "Homem do Jogo", o central exaltou o triunfo alcançado no terreno do Moreirense (1-2) e valorizou o apoio dos Benfiquistas, de regresso às bancadas dos estádios.

O 12.º jogador incentivou e transmitiu força aos comandados de Jorge Jesus, que tiveram de contornar a situação de inferioridade numérica em que ficaram a partir dos 56', com a expulsão de Diogo Gonçalves. "Tivemos os adeptos a puxar por nós, a apoiar do início ao fim. Ainda não tinha sentido isso aqui [por causa da pandemia], foi a primeira vez e foi muito bom", destacou Lucas Veríssimo à Sport TV.

Festejos Lucas Veríssimo

Correr do início ao fim

"Sabíamos que seria um jogo difícil, porque os jogos aqui são sempre difíceis. Conseguimos impor o nosso jogo e poderíamos ter marcado mais golos no primeiro tempo, mas infelizmente as bolas não entraram. Depois, sofremos um golo no final da primeira parte, o que dificultou um pouco o segundo tempo. Com a expulsão [de Diogo Gonçalves, aos 56'], o Moreirense cresceu, mas a nossa equipa soube comportar-se muito bem durante o jogo, todos fizeram bem o seu papel defensivo. Exaltar toda a dedicação e o empenho da equipa, que correu do início ao fim, depois de uma viagem desgastante [ida a Moscovo e regresso] nos últimos dias."

Lucas Veríssimo

Inferioridade numérica

"Sabemos que estas coisas [expulsões] podem acontecer, infelizmente aconteceu neste jogo, mas a nossa equipa soube comportar-se bem, todos correram do princípio ao fim, depois de uma viagem superdesgastante, foi muito importante para nós."

Adeptos Benfica

A força do 12.º jogador

"Tivemos os adeptos a puxar por nós, a apoiar do início ao fim. Ainda não tinha sentido isso aqui, foi a primeira vez e foi muito bom. Estádios sem adeptos há mais de um ano, isso é muito ruim... Graças a Deus que as coisas estão voltando. Este apoio é muito importante para nós. Foi neste jogo e tenho a certeza de que vai ser durante toda a temporada."

Bilhetes Jogo Benfica Spartak

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de julho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar