Futebol

15 agosto 2021, 13h46

João Resende

A equipa de futebol Sub-23 do Benfica venceu o Sintrense e o GS Loures no sábado, 14 de agosto, em dois jogos de preparação.

Primeira parte equilibrada no jogo frente aos Seniores do Sintrense, com o marcador a apontar 0-0 ao intervalo. No reatamento, Luís Semedo marcou aos 49' pelos encarnados e Nuno Félix rematou certeiro aos 66', fazendo o 2-0 para o Benfica. Aos 67' o Sintrense respondeu com golo de Edu Marinho, que fixou o resultado em 2-1

Na partida com o GS Loures, João Resende estreou o marcador aos 29' e bisou aos 32'. Na segunda parte, as águias venciam confortavelmente por 2-0, mas, aos 79', Evandro reduziu para 2-1, resultado que se manteve até ao apito final.

Sub-23 do Benfica

DECLARAÇÕES À BTV

Jorge Cordeiro (treinador adjunto): "[Que vantagens trazem os jogos com os Seniores?] É adaptar aquilo que é a realidade ao que vai ser a Liga Revelação. Maior parte deles são jogadores muito jovens e estes jogos são para isso mesmo, para haver adaptação. Eles são mais velhos, mais experientes, há mais confronto físico e isso faz uma melhor preparação. Queremos sempre ganhar, a mentalidade é vencedora e do Benfica. Mais importante do que vencer é o processo e o desenvolvimento dos jogadores a nível pessoal e coletivo. Estamos num período de pré-época e a crescer como equipa e a ajustar as necessidades que temos a nível individual. Sentimos o grupo positivo, estamos a crescer e a conhecer-nos melhor uns aos outros. Há jogadores que não tiveram tanta preparação ao ano passado devido à pandemia, mas estamos preparados para o que vai ser a Liga Revelação."

Jorge Cordeiro

Rodrigo Matos (jogados Sub-23 do Benfica): "Como na Liga Revelação vamos enfrentar sempre jogadores mais velhos, isto ajuda-nos na preparação, a nível físico, e a decidir mais rápido. O grupo está mais unido e estes jogos fortalecem a nossa irmandade. As batalhas difíceis unem-nos sempre mais."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 15 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar