Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Membro da equipa técnica da formação feminina de futebol do Benfica lançou o jogo frente ao Kiryat Gat na Ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões.
17 agosto 2021, 11h23
André Vale
"Participar numa Liga dos Campeões é um momento muito bonito para a equipa técnica, as jogadoras, o staff e para o Benfica. A ideia é tirarmos o máximo de proveito do momento e dignificar o nosso futebol. Vamos para ganhar, mas como o Benfica gosta de ganhar: com qualidade, a dar espetáculo e a cativar os adeptos, para que olhem para a modalidade de uma forma diferente", objetivou André Vale, à BTV.
Quanto às valias e às táticas das campeãs de Israel, o técnico não levantou o pano. Sublinhou, no entanto, que o Kiryat Gat merece todo o respeito, mas salientou: "A qualquer campo que o Benfica vá, é para ganhar."
Ganhando este jogo, as encarnadas vão defrontar o vencedor do SFK 2000 Sarajevo-Racing FC Union Luxembourg, na rota de apuramento para a Ronda 2 de acesso à fase de grupos, eliminatória que, então, será discutida a duas mãos.
Em 2021/22, a Ronda 1 da Liga dos Campeões feminina é, segundo explica a UEFA na sua página oficial, uma das duas eliminatórias antes da nova fase de grupos com 16 equipas, cujo início acontece em outubro. Está dividida em dois caminhos: o caminho dos campeões e o caminho das ligas. Em ambos os caminhos, a Ronda 1 consiste em duas fases, cada uma com um só jogo: meias-finais (17 e 18 de agosto) e finais/jogo de atribuição do terceiro lugar (21 de agosto). Os vencedores de cada final (11 no caminho dos campeões, quatro no caminho das ligas) avançam para a Ronda 2.
Na antevisão do primeiro compromisso oficial do Benfica na nova temporada, André Vale ressaltou ainda a importância global da participação do Clube na UEFA Champions League feminina, reforçando a necessidade de as equipas nacionais obterem melhores resultados na classificação europeia.
"É muito importante para o Benfica e essencial para Portugal que as equipas comecem a crescer e a aparecer. Quanto ao ranking do futebol feminino, não estamos, de todo, ao nível da qualidade das nossas jogadoras, por isso, temos de trabalhar para crescer", concluiu o elemento da equipa técnica das campeãs nacionais.
Adriana Rocha, Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025