Futebol

20 agosto 2021, 16h04

Tomás Araújo

Tomás Araújo

Domingo, às 18h00, no Benfica Campus, Benfica B e Trofense medem forças à passagem da 3.ª jornada da Liga 2. Tomás Araújo está confiante, mas alerta para os perigos que podem vir do outro lado da barricada.

É um frente a frente entre o líder Benfica, com seis pontos, fruto das vitórias frente a Nacional (5-0) e Penafiel (0-1), e o 13.º classificado, o Trofense, com 2 pontos, após empates com FC Porto B (2-2) e Estrela da Amadora (0-0).

"Temos de ter os pés bem assentes na terra, sabemos que vimos de dois jogos bastante bem conseguidos, mas este Trofense é uma equipa, como todas na II Liga, que consegue roubar pontos, e esperamos um adversário com as linhas bem recuadas, a apostar no contra-ataque e, sobretudo, a apostar nas bolas paradas", analisou Tomás Araújo.

Face a isto, o que podemos esperar deste Benfica?

"Nós queremos praticar um futebol muito ofensivo, com paciência, e temos de estar muito atentos aos equilíbrios defensivos para não permitir os contra-ataques do adversário", revelou o defesa-central de 19 anos aos microfones da BTV.

No domingo, o Benfica Campus voltará a contar com adeptos nas bancadas...

"Apareçam, apoiem-nos porque assim estamos sempre mais perto da vitória", desejou o jovem, explicando depois, a um nível mais pessoal, como tem sido este início de época.

"Já me sinto a 100 por cento, estou a ganhar ainda condição física, no jogo passado só consegui fazer 55 minutos, mas já estou bem e vamos ver neste jogo se o míster aposta ou não em mim", concluiu Tomás Araújo.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas