Basquetebol Feminino

21 agosto 2021, 10h52

Taylor Peacocke

Taylor Peacocke é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica para a época 2021/22. Atua na posição de extremo e entra no plantel com o desejo de ajudar a "conquistar o segundo Campeonato" seguido.

"Os meus principais objetivos para a minha primeira experiência são integrar-me na equipa e assimilar a cultura da cidade. Quero ter uma época de basquetebol bem-sucedida com a equipa e tentar conquistar o segundo Campeonato consecutivo", explicou a jogadora norte-americana em declarações à BTV.

De chegada, a atleta salientou a dimensão do Glorioso: "Sei que o Benfica é um clube muito conhecido, com uma grande reputação e que o basquetebol feminino conquistou o Campeonato na época passada. Sei que as instalações são incríveis e que o pessoal e os treinadores são de alto nível e muito profissionais."

No seu percurso desportivo, a basquetebolista representou a Inglemoor High School e jogou como sénior pela Western Washington University, onde conquistou a posição de segunda melhor marcadora da história da Universidade com 1940 pontos e, na última temporada, fez uma média de 43% na linha dos três pontos.

Quanto às suas características enquanto jogadora, Taylor Peacocke é conhecida como atiradora, mas revela ser dinâmica e "muito inteligente e criativa com a bola".

"Gosto de jogar depressa e com ritmo. Sou conhecida por envolver as minhas colegas de equipa e por ser uma grande mentora e líder no campo", acrescentou.

"Muito entusiasmo e energia" poderão esperar os Benfiquistas quando a extrema pisar o campo. "Adoro ficar entusiasmada com as minhas colegas de equipa quando jogam bem e saudá-las constantemente. Sou apaixonada e animada de uma forma que me permite ficar empolgada com a minha equipa", completou a  nova atleta encarnada.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de agosto de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar