Futebol

22 agosto 2021, 20h11

Festejos das águias no Benfica Campus

RESUMO DO JOGO

O Benfica B recebeu e venceu o CD Trofense, por 2-1, no Benfica Campus, em duelo referente à 3.ª jornada da Liga 2, mantendo a liderança na prova com nove pontos, fruto de três vitórias.

Benfica B começou o encontro a todo o gás e Martim Neto, na sequência de uma jogada de insistência, com um remate já na área, aos 4', abriu o marcador (1-0)

GOLO: 1-0

Os comandados de Nélson Veríssimo, explorando os corredores laterais, foram ameaçando o último reduto visitante e criando problemas sucessivos aos nortenhos. Aos 18', Paulo Bernardo, na área, em boa posição atirou ao poste esquerdo de Rogério e, aos 21', foi Martim Neto que esteve perto de bisar, com um tiro ao poste contrário.

O domínio das jovens águias foi total nesta fase e, aos 35', chegou o segundo golo. Cruzamento preciso de Embaló da direita para o centro da área, onde, Henrique Araújo, de cabeça, nas costas do central contrário, enviou a bola para o fundo das redes contrárias (2-0).

GOLO: 2-0

Até ao final do primeiro tempo, o Benfica B controlou a reação do Trofense, baixando estrategicamente o bloco, mas sem deixar de procurar espaços no último reduto dos visitantes.

Os números no final dos primeiros 45 minutos foram claros. O Benfica B fez nove remates contra quatro do oponente, resultado de 17-11 em ataques, dominando em posse de bola com 66%.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Trofense entrou melhor na segunda parte e na sequência de uma disputa de bola duvidosa, devido a uma alegada falta sobre um defesa do Benfica, Bruno Almeida reduziu a diferença no marcador (2-1), relançando o jogo aos 50'.

GOLO: 2-1

Paulatinamente, após o golo do Trofense, os encarnados procuraram assumir de novo o controlo do jogo, aproximaram-se com maior frequência e perigo junto às redes de Rogério.

Embaló, aos 78', rematou com perigo na grande área, para defesa apertada do guardião do Trofense. A formação visitante, aos 79', esteve perto do empate, através de Matheus, com um disparo frontal sem oposição junto à marca de grande penalidade.

Embaló no último dos cinco minutos de compensação, frente a Rogério perdeu o terceiro golo das águias com um remate forte por cima. Ainda assim, o Benfica B conseguiu o triunfo e manter a liderança na Liga 2, com três vitórias em outros tantos jogos, somando nove pontos.

Na próxima jornada o Benfica B desloca-se ao terreno do Casa Pia.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo difícil, competitivo. Fizemos uma primeira parte muito boa, de grande qualidade, a pressionar o adversário, a controlar a posse de bola. Chegámos com todo o mérito a uma vantagem de dois golos. Sabíamos que apesar de estarmos a ganhar por 2-0, o jogo não estava ganho, que se o Trofense marcasse abria o mesmo. Foi o que aconteceu. O adversário acreditou e nós puxamos um pouco do travão e mão e encostámos um pouco à nossa área. Foi competitivo e agradável, uma etapa de crescimento. Trofense deu uma boa réplica, confirmou-se que foi difícil.  Foi mais um jogo que sabíamos que tínhamos de fazer. O objetivo é dividir sempre o jogo com o adversário e assim sabemos que estamos mais perto da vitória."

Henrique Araújo

Henrique Araújo (avançado do Benfica B): "Fico feliz por ser considerado o melhor jogador em campo, mas o mais importante foram os três pontos contra uma equipa muito difícil. A perder, o Trofense veio para cima de nós e tivemos de sofrer até ao fim, segurar a vantagem. A nível individual foi uma boa exibição, a minha e da equipa toda, o objetivo é evoluir para chegar um dia à equipa principal."

Martim Neto

Martim Neto (médio do Benfica B): "Fico feliz pelo meu primeiro golo [numa competição profissional], mas primeiro importa realçar o espírito de equipa que tivemos. Conseguimos a vitória, entrámos fortes na primeira parte, sofremos mais na parte final. Temos coisas a melhorar, mas vamos fazê-lo na próxima semana. Penso que o ponto importante deste jogo foi a nossa entrada. Podíamos ter aumentado a diferença, mas os três pontos foram merecidos."

Benfica B-CD Trofense
2-1
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B
 Svilar, Filipe Cruz, Tomás Araújo (Pedro Álvaro, 60' [Diogo Capitão, 81']), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues (Sandro Cruz, 61'), Rafael Brito, Martim Neto (Cher Ndour, 61'), Paulo Bernardo, Embaló, Samu (Jair Tavares, 77') e Henrique Araújo
Suplentes
 Carlos Santos, Sandro Cruz (61'), Pedro Álvaro (60'), Diogo Capitão (81'), Cher Ndour (61'), Ronaldo Camará, Jair Tavares (77'), Henrique Pereira e João Resende
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica B
 Martim Neto (4') e Henrique Araújo (35')
Boletim clínico
Luís Lopes (infetado com COVID-19), Fábio Batista (infetado com COVID-19) e Samuel Soares (contacto de baixo risco por COVID-19 e está preventivamente sob observação médica)

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar