Futebol

25 agosto 2021, 00h28

Otamendi

Otamendi expressou a sua felicidade pelo apuramento do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, garantido depois de as águias empatarem 0-0 no reduto do PSV na segunda mão do play-off.

O internacional argentino defendeu ainda que a equipa e o Clube mereciam a passagem, destacou a evolução desde a temporada anterior, explicou que o grupo trabalha vários sistemas de jogo para prevenir diferentes adversidades e abordou o futuro na liga milionária.

Felicidade pelo apuramento

"Estou muito feliz pelo grupo, porque o merecemos, e pelo Clube, que fez um esforço grande para que não nos falte nada e para nos focarmos somente neste objetivo, que era o primeiro. Agora, é descansar e pensar no resto das competições."

Otamendi

Evolução desde a última época

"É verdade que a época passada foi complicada, não conseguimos os resultados que queríamos, mas nesta temporada trabalhámos para crescer como grupo contra a adversidade e integrar os jogadores novos que vieram para podermos formar um grupo para disputar todas as competições em que estamos."

Sistemas de jogo

"É por isto que nós não treinamos só um sistema. Nós trabalhamos vários sistemas durante a semana para que, caso aconteça uma coisa destas [expulsão de um jogador], tenhamos soluções para o jogo. Infelizmente, expulsaram o Lucas [Veríssimo] muito cedo e tivemos de aguentar com querer e ambição para podermos chegar à Champions."

Futuro na Liga dos Campeões

"Depende de nós mesmos. Penso que temos de ter confiança, jogar cada partida como se fosse uma final e o grupo não pode relaxar, tem de continuar a trabalhar para poder disputar todas as competições. Esperemos que seja uma época boa."

Camisolas Benfica Adidas 21/22

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar