Futebol

25 agosto 2021, 00h10

Weigl

Sempre ligado à corrente no meio-campo do Benfica no decisivo jogo de Eindhoven, Weigl contribuiu na noite de terça-feira para a concretização do "grande objetivo da equipa até ao momento": a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Somado ao 2-1 da primeira mão do play-off, o 0-0 registado em condições adversas no terreno do PSV possibilitou à equipa comandada por Jorge Jesus a tão desejada passagem.

Equipa Benfica

O "segredo" do apuramento

"Estamos muito felizes, era o grande objetivo até ao momento. O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões, provámos que somos equipa para estar lá. Foi um jogo difícil, contra uma equipa de Liga dos Campeões. Tivemos de lutar, ninguém teve medo de correr, foi este o segredo. Houve uma grande entrega de todos."

Weigl

Luta coletiva "em todos os metros"

"A nossa ideia de jogo estava assente em 11 jogadores, claro que quando se perde um jogador [Lucas Veríssimo foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 32'] fica difícil fazer um jogo de posse de bola, mas a equipa esteve junta, lutámos em todos os metros." 

Agora, tudo pode acontecer...

"É sempre um bom momento estar na Liga dos Campeões. Tudo pode acontecer, temos qualidade enquanto equipa, depende dos adversários. Vamos preparar-nos, somos um clube enorme, com os melhores adeptos. Vamos tentar chegar o mais longe possível. O primeiro objetivo será mostrarmos o nosso futebol."

Camisolas Benfica Adidas 21/22

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar