Futebol

25 agosto 2021, 16h43

SL Benfica

RESUMO DO JOGO

Os Iniciados do Benfica venceram o Sporting, em Alcochete, por 0-2, na 1.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Sub-15. Reduzidos a 10 unidades desde o minuto 7, os comandados de Tiago Pina inspiraram-se no exemplo de resistência dado pelos seniores frente ao PSV, na 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões, e triunfaram.

Ao minuto 7, o avançado Rafael Melo, do Sporting, entre os centrais do Benfica, quando lançado em profundidade, embrulhou-se com Rui Silva, e o juiz do encontro, Diogo Coelho, exibiu o cartão vermelho ao defensor das águias.

O espírito de equipa e a resiliência dos Iniciados do Benfica vieram então ao de cima, aguentando os da casa, que se impunham territorialmente pela superioridade numérica, criando algumas oportunidades para marcar.

Primeiro golo de Gustavo Ferreira

Ao intervalo, Tiago Pina promoveu duas alterações na equipa, colocando em campo Dinis Telehovschi e Gustavo Ferreira, e este último acabou mesmo por ser o homem do jogo. Aos 51' o jovem avançado, solicitado por Afonso Vieira, partiu na direção da baliza à guarda de Miguel Oliveira, aguentou a pressão do central Rafael Mota e, após ultrapassar o guardião leonino, finalizou com classe (0-1), dando um sinal claro da ambição das jovens águias.

E manteve-se a toada do jogo. Aos 74', Gustavo Ferreira, novamente isolado rumo à baliza contraria, manteve a velocidade perante a perseguição do central Atanásio Cunha e fuzilou na área, descaído sobre a direita (0-2). A pressão contrária manteve-se, mas as jovens águias foram mais fortes.

DECLARAÇÕES

Tiago Pina (treinador dos Iniciados A do Benfica): "Os jogadores que estavam em campo garantiam o plano de jogo, foi uma questão de ajuste e adaptação ao novo contexto. Foi duro [jogar com menos um elemento], mas trabalhámos na adversidade. Trabalhámos muito tempo o 10 contra 11. Corrigimos alguns aspetos ao intervalo, mas os jogadores fizeram um trabalho inacreditável, estiveram muito bem."

Diogo Ferreira (guarda-redes): "Foi um jogo muito complicado, conseguimos fazer dois golos nos dois remates. Também nos inspirámos na equipa principal [frente ao PSV]. Trabalho para a equipa e para mim próprio, ajudei a minha equipa e isso é que é importante."

Sporting-Benfica
0-2
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Tomás Oliveira, Rui Silva, Anton Fisun, Duarte Soares, Sandro Santo, Eduardo Fernandes, Diogo Martins, Francisco Silva, João Gonçalves e Afonso Vieira 
Suplentes
Gabriel Torres, João Capucho, Ibo Djebate, Dinis Telehovschi, Miguel Patrício, Geovanne Martins e Gustavo Ferreira 
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica 
 Gustavo Ferreira (51' e 74')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar