Hóquei em Patins Feminino

25 agosto 2021, 11h11

Cata Flores

Catalina Andrea Flores Aravena, mais conhecida no mundo do hóquei em patins como Cata Flores, é a mais recente aquisição do Sport Lisboa e Benfica para reforçar a equipa feminina. Ambiciosa, quer "conquistar todas as competições" que disputar, "sobretudo a Liga Europeia".

Aos 22 anos (22.02.1999), a universal internacional chilena vai representar o quarto emblema da carreira, após ter envergado as cores de Las Rozas de MadridCP Vila SanaHC San Jorge.

"Espero conquistar todas as competições que disputarmos, sobretudo a Liga Europeia, que será muito motivador jogá-la com a camisola do Benfica. Quero aproveitar, na pista, a experiência obtida nas épocas anteriores e formar uma grande equipa juntamente com as minhas companheiras", frisou Cata Flores, em declarações ao Site Oficial.

Mesmo sendo uma cara nova para 2021/22, a compatriota da também benfiquista Maca Ramos já conhece a grandeza do Glorioso.

"Sei que o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, os seus atletas têm fome de títulos. Sei que tenho de ser disciplinada dentro e fora do rinque. Estou motivada, porque só os melhores jogam no Benfica", apontou o novo elemento da equipa treinada por Paulo Almeida.

A hoquista aproveitou o momento para se apresentar aos Benfiquistas: "Contribuo nos trabalhos defensivos, como a marcação, ou na construção de jogo e não dou nenhuma bola por perdida, tenho sempre a baliza na cabeça para tentar marcar golos."

Cata Flores chega à Luz ansiosa por "dar à equipa a experiência internacional" que adquiriu "ao longo dos anos" e com "muita vontade de ganhar todas as partidas".

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de agosto de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar