Futebol

26 agosto 2021, 12h41

Luis Castro, treinador da equipa Sub-23 do Benfica

A equipa Sub-23 do Benfica inicia o seu percurso na primeira fase da Liga Revelação (Série B) frente ao Marítimo na sexta-feira, às 11h00, no Benfica Campus. Isento na 1.ª jornada, o grupo de trabalho estreia-se na competição na 2.ª ronda.

A partida com o Marítimo marca o arranque do calendário competitivo da época 2021/22 da equipa Sub-23 do Benfica. Somar vitórias é uma ambição, mas dar continuidade ao "projeto Benfica", como explicou o treinador Luís Castro aos microfones da BTV, é imperativo.

"O objetivo é o mesmo de sempre: abastecer a equipa B para haver continuidade do projeto e eles passarem para a equipa A. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, se o conseguirmos, ótimo, mas nunca podemos colocar à frente o resultado, em detrimento daquilo que é a evolução dos talentos que temos na formação", adiantou.

Equipa Sub-23 do Benfica

Exatamente por isso, o técnico vê a pré-época, onde os Sub-23 do Benfica jogaram contra equipas seniores, como uma "preparação" e "aprendizagem" para a Liga Revelação e futuros escalões. Na prova frente ao Marítimo, os comandados de Luís Castro terão a oportunidade de mostrar os frutos das semanas de trabalho que se antecederam.

"É um adversário forte. Eles costumam trazer jogadores da primeira equipa, que jogam na Primeira Liga, mas isso é ótimo para nós e é o que procuramos. É também por isso que colocamos os nossos jogadores, sendo mais novos, numa competição destas. Dá-lhes adversidades e problemas que com os escalões mais novos não nos são colocados e, por isso, é um bom adversário para começar a época", sublinhou o treinador.

A acompanhar a evolução estarão os adeptos, já nas bancadas.

"Num clube como o nosso, que em termos de adeptos é o maior do país, faz falta. Quando jogamos no Seixal temos muito apoio, e mesmo fora existem adeptos do Benfica a apoiar-nos. É ótimo para nós e para os miúdos que se começam a adaptar ao que poderá ser o futuro deles ao mais alto nível. Quando se chega ao topo tem-se os adeptos, umas vezes a apoiar e outras não, mas é fundamental", assertou Luís Castro.

Adrian Bajrami

Às palavras do treinador juntam-se as do capitão da equipa Sub-23 do Benfica, Adrian Bajrami, que frisou que o grupo se adaptou bem às novas caras no plantel e "trabalhou muito bem em conjunto".

Quanto à estreia na Liga Revelação e a possibilidade de o Marítimo utilizar jogadores da equipa principal, o defesa garantiu não ser um obstáculo.

"Pensamos jogo a jogo e temos de dar sempre tudo. Se alguma equipa trouxer jogadores da equipa A, isso não muda nada. Temos de pensar jogo a jogo e fazer tudo para ganhar e crescer individual e coletivamente", apontou Adrian Bajrami.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar