Andebol

27 agosto 2021, 12h38

Chema Rodríguez, treinador de andebol do Benfica

É frente ao Kriens-Luzern, na Suíça, em jogo da primeira mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League, que a equipa de andebol do Benfica disputa a primeira partida oficial da época. Chema Rodríguez, treinador da equipa encarnada, fez a antevisão ao confronto, marcado para as 17h00 deste sábado, 28 de agosto, em entrevista à BTV.

"Começamos a época com muita ambição, com um plantel e uma equipa muito reforçada. Temos uma base do ano passado e um conjunto de contratações que só foram possíveis graças ao esforço do Clube. Vamos tentar lutar por todos os títulos e dar o máximo em campo para que os adeptos se identifiquem com a equipa, que luta e se entrega, para que se sintam orgulhosos de nós", realçou Chema Rodríguez.

"A nossa premissa para esta época tem de ser defender duro, desgastar os adversários, não consentir muitos golos e correr muito. Defender e correr! Temos um plantel vasto e bom, em que todos podem jogar", complementou. 

Quanto ao Kriens-Luzern, o treinador referiu que "é uma equipa que joga junta há muito tempo e se reforçou muito bem", salientando o bom ataque dos adversários suíços e a necessidade de o Benfica manter a defesa apertada.

"É uma equipa com bons reforços, contratou um pivô há uns dias, tem um ataque forte, um bom guarda-redes e correm muito. Além disso, dispôs de mais tempo de preparação porque não tem jogadores que estiveram nos Jogos Olímpicos. Do nosso lado, o Rogério [Moraes] e o Alexis [Borges] chegaram há poucos dias e ainda estamos a adaptar-nos uns aos outros. Acreditamos que temos um plantel mais vasto e quiçá nas rotações possamos desgastá-los", projetou o treinador.

Chema Rodríguez

"O importante é passar a eliminatória", frisou Chema Rodríguez. "O primeiro jogo é sempre mais complicado porque não há tanto conhecimento do adversário e há mais surpresas. É mais difícil saber o que nos espera. O segundo jogo torna-se mais fácil porque já jogámos contra eles e podemos ter uma perspetiva mais clara de como jogam e do que fazem. É importante fazer bons resultados nos dois jogos, mas o mais importante é o resultado final da eliminatória", lembrou o técnico.

"O segundo jogo é em casa, o que nos ajuda muito, porque vamos ter pela primeira vez os nossos adeptos connosco e, seja qual for o resultado na Suíça, vão-nos ajudar a ultrapassar a eliminatória em casa", afirmou Chema Rodríguez, referindo-se ao dia 4 de setembro, data em que, às 15h30, irá realizar-se a segunda mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar