Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Treinador de andebol do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Kriens-Luzern, na primeira mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League.
27 agosto 2021, 12h38
Chema Rodríguez, treinador de andebol do Benfica
"Começamos a época com muita ambição, com um plantel e uma equipa muito reforçada. Temos uma base do ano passado e um conjunto de contratações que só foram possíveis graças ao esforço do Clube. Vamos tentar lutar por todos os títulos e dar o máximo em campo para que os adeptos se identifiquem com a equipa, que luta e se entrega, para que se sintam orgulhosos de nós", realçou Chema Rodríguez.
"A nossa premissa para esta época tem de ser defender duro, desgastar os adversários, não consentir muitos golos e correr muito. Defender e correr! Temos um plantel vasto e bom, em que todos podem jogar", complementou.
Quanto ao Kriens-Luzern, o treinador referiu que "é uma equipa que joga junta há muito tempo e se reforçou muito bem", salientando o bom ataque dos adversários suíços e a necessidade de o Benfica manter a defesa apertada.
"É uma equipa com bons reforços, contratou um pivô há uns dias, tem um ataque forte, um bom guarda-redes e correm muito. Além disso, dispôs de mais tempo de preparação porque não tem jogadores que estiveram nos Jogos Olímpicos. Do nosso lado, o Rogério [Moraes] e o Alexis [Borges] chegaram há poucos dias e ainda estamos a adaptar-nos uns aos outros. Acreditamos que temos um plantel mais vasto e quiçá nas rotações possamos desgastá-los", projetou o treinador.
"O importante é passar a eliminatória", frisou Chema Rodríguez. "O primeiro jogo é sempre mais complicado porque não há tanto conhecimento do adversário e há mais surpresas. É mais difícil saber o que nos espera. O segundo jogo torna-se mais fácil porque já jogámos contra eles e podemos ter uma perspetiva mais clara de como jogam e do que fazem. É importante fazer bons resultados nos dois jogos, mas o mais importante é o resultado final da eliminatória", lembrou o técnico.
"O segundo jogo é em casa, o que nos ajuda muito, porque vamos ter pela primeira vez os nossos adeptos connosco e, seja qual for o resultado na Suíça, vão-nos ajudar a ultrapassar a eliminatória em casa", afirmou Chema Rodríguez, referindo-se ao dia 4 de setembro, data em que, às 15h30, irá realizar-se a segunda mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024