Futebol

27 agosto 2021, 15h42

Nélson Veríssimo

ANTEVISÃO

Os ventos de início de temporada são dos bons para o Benfica B. Três jornadas da Liga 2, nove pontos averbados, oito golos marcados e apenas um sofrido, mas o treinador Nélson Veríssimo, com uma visão abrangente, lembra: "Estamos no início de um processo e obviamente há muita coisa ainda por corrigir na equipa."

A equipa B volta a competir neste sábado, 28 de agosto, na 4.ª jornada do segundo escalão do futebol nacional, defrontando o Casa Pia no Estádio Pina Manique às 11h00. Os três pontos somados pelo adversário (duas derrotas e uma vitória) não distorcem a perspetiva.

"Quando analisamos o adversário, os resultados que essa equipa tem tido não têm muita importância. Interessam-nos, sim, as características dos jogadores, as dinâmicas da equipa. Olhando para o Casa Pia, será um dos mais difíceis dos que defrontámos até agora. Tem qualidade individual, coletiva e é bem orientada. É uma equipa que já utilizou dois sistemas diferentes, e no próprio jogo muda de sistema. Já utilizou um 4x4x2, depois mudou para um 3x4x3 a atacar, montando uma linha de cinco no processo defensivo. São essas nuances que tivemos em linha de conta", antecipou o treinador.

Nélson Veríssimo

"O Casa Pia é uma equipa muito compacta a defender, independentemente do sistema que possa utilizar, e tem qualidade no seu jogo ofensivo. Sentimos que é uma equipa que nos vai criar dificuldades acrescidas, mas também temos consciência do nosso valor e da capacidade de resposta. Se estivermos ao nível das últimas três jornadas, vamos dar uma boa resposta e dividir o jogo", realçou Nélson Veríssimo.

"O que nos importa mais é a forma como jogamos, a nossa identidade enquanto equipa, a atacar e a defender", assinalou o técnico. "Obviamente temos em conta as dificuldades que o adversário nos vai criar, mas o mais importante é o que fazemos enquanto equipa, a atacar, a defender, a transitar", completou.

Texto: João Sanches
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar