Andebol

28 agosto 2021, 20h41

Kriens-Luzern-Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica, na condição de visitante, assegurou a vantagem para a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação da EHF European League após triunfo sobre o Kriens-Luzern, por 24-31, na Suíça

Foi frente ao Kriens-Luzern, em jogo de qualificação para a EHF European League, que o Benfica disputou a primeira partida oficial da época. Com um plantel reforçado, a equipa colocou-se à prova.

Primeira parte equilibrada, com o Benfica a inaugurar e a permanecer na frente do marcador. Ao primeiro time out, pedido pelo técnico suíço, os encarnados já assumiam a superioridade com quatro golos de distância (7-11 aos 19'). 

Até ao intervalo, o jogo manteve as mesmas notas, e o Benfica terminou o primeiro tempo a vencer por 12-17, com 77% de eficácia de remate (17 golos em 22 remates).

Kriens-Luzern Benfica Andebol

No reatamento, o Kriens-Luzern mostrou vontade e reduziu a vantagem das águias para três golos (15-18). Mas o Benfica sabia o que estava em jogo... Nos minutos que se seguiram, os comandados de Chema Rodríguez mostraram raça e, com ambição, pintaram a casa do rival de vermelho e branco, ao triunfarem por 24-31

O conjunto encarnado parte assim em vantagem para a segunda mão da 1.ª ronda de qualificação, a realizar-se no dia 4 de setembro, às 15h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Kriens-Luzern-Benfica Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito completa de toda a equipa, lutámos desde o início até ao final dos 60 minutos. Os jogadores trabalharam muito bem e obtiveram um bom resultado para disputarmos a partida em casa e continuarmos a lutar pelos nossos objetivos."

Chema Rodríguez

Kriens-Luzern-Benfica
24-31
Krauer Halle
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Pedro Tonicher, Tadej Kljun, Luciano Silva, Bélone Moreira, Francisco Pereira, Carlos Martins, Mahamadou Keita, Rogério Moraes e Paulo Moreno 
Ao intervalo 12-17
Marcadores do Benfica
 Ole Rahmel (7), Petar Djordjic (7), Lazar Kukic (5), Alexis Borges (4), Carlos Martins (2), Luciano Silva (2), Demis Grigoras (2), Bélone Moreira (1) e Jonas Källman (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 29 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar