Futebol

28 agosto 2021, 12h54

O Benfica B jogou frente ao Casa Pia

O Benfica B visitou, este sábado, o Casa Pia, em desafio da 4.ª jornada da Liga 2. No Estádio Pina Manique, vitória para os anfitriões por 4-2.

Entrada em campo ambiciosa por parte de ambas as equipas, com o primeiro golo a surgir cedo no encontro. Minuto 5, e Leonardo Lelo, aproveitando um mau alívio da defensiva encarnada, a rematar para o 1-0

A formação comandada por Nélson Veríssimo encontrava dificuldades em assentar o seu jogo e foi numa transição rápida que o empate chegou! Samuel Pedro, grande passe, a descobrir Henrique Araújo, com o avançado, no cara a cara com Ricardo Batista, a não dar hipóteses e a fazer o 1-1. Decorridos 15' de jogo, dois golos, intensidade e muita vontade em mostrar serviço dentro das quatro linhas.

Em cima da meia hora, o marcador tornou a mexer... Cruzamento largo de Lello, e Saviour Godwin, após ganhar no um contra um, a disparar para o 2-1. O esférico ainda bateu em Samu, desviou e traiu Fábio Duarte.

Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com os da casa em vantagem (2-1).

Pedro Ganchas

No reatar, e num jogo marcado pelas transições e pelo muito espaço cedido entre linhas, o 3-1 chegou precisamente dessa forma, com Godwin a bisar aos 55'. Em tarde inspirada, o avançado nigeriano assinaria o hat-trick aos 74', colocando o resultado em 4-1 para os anfitriões.

Já em tempo de compensação (90'+2'), Pedro Ganchas reduziu a desvantagem para o 4-2 final.

Com este resultado, o Benfica B mantém-se com 9 pontos somados e na próxima jornada, a 5.ª desta Liga 2, recebe o SC Covilhã.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Não fizemos um bom jogo, sofremos um golo logo no início e isso condicionou a nossa entrada. Conseguimos fazer o empate, depois eles fizeram o 2-1… Hoje [sábado] não estivemos ao nível das últimas jornadas. Mas não é por isso que nas últimas três jornadas estava tudo bem, e agora tudo está mal. Hoje não estivemos bem, e é analisar e perceber onde podemos melhorar. É um processo contínuo, e há sempre coisas que podem ser potenciadas e melhoradas. Defrontámos um adversário com valia, com qualidade, e agora é trabalhar para já no próximo jogo, com o SC Covilhã, voltar a um melhor nível."

Paulo Bernardo: "Foi um jogo muito difícil para nós. Não estivemos no nosso melhor e por isso não conseguimos os três pontos, o que era o nosso objetivo. Agora é focar no que fizemos mal para no próximo jogo conseguirmos regressar às vitórias. O Casa Pia tem uma grande equipa e tem mérito."

Casa Pia-Benfica B
4-2
Estádio Pina Manique
Onze do Benfica B
 Fábio Duarte, Filipe Cruz, Tomás Araújo (46'), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo (64'), Martim Neto (65'), Umaro Embaló, Samu (46') e Henrique Araújo (73')
Suplentes
 Léo Kokubo, Jair Tavares (46'), João Resende (73'), Henrique Pereira, Sandro Cruz, Ronaldo Camará (65'), Miguel Nóbrega (46'), António Silva e Cher Ndour (64')
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica B
 Henrique Araújo (15') e Pedro Ganchas (90'+2')
Boletim clínico
Luís Lopes (infetado com COVID-19), Fábio Baptista (infetado com COVID-19), Samuel Soares (infetado com COVID-19), Rafael Brito (infetado com COVID-19) e Pedro Álvaro (lesão muscular no adutor da coxa direita) 

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de agosto de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar