Futebol

28 agosto 2021, 17h31

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

Os Juvenis do SL Benfica saíram vitoriosos, por 0-3, da deslocação ao terreno do Belenenses, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional Sub-17.

Os anfitriões até entraram melhor no encontro, mas, à passagem do minuto 18, João Rego trabalhou bem à entrada da área, tabelou com Ussumane Djaló e bateu o guardião adversário com um remate em vólei (0-1).

As águias foram crescendo no encontro e, aos 28 minutos, João Rego podia ter bisado, contudo, o seu livre direto embateu na barra da baliza. Pouco depois, Alfa Baldé, que substituiu o lesionado Miguel Constantinescu, desperdiçou uma grande penalidade, ao atirar ao poste.

Ainda assim, os encarnados chegaram mesmo ao segundo golo da partida antes do intervalo. No 42.º minuto, Leandro Santos cruzou para a área e João Costa entregou a Ivan Lima, que fez as redes abanarem (0-2).

Já na segunda metade, Ivan Lima fez uma grande arrancada pela esquerda e cruzou para João Costa que, de cabeça, aumentou a vantagem e matou o jogo (0-3). Até ao apito final, registaram-se mais oportunidades para o Benfica alterar o marcador, mas este não voltou a mexer.

Deste modo, os Juvenis do Benfica somam agora 10 pontos na Série D da Primeira Fase do Campeonato Nacional Sub-17.

Belenenses-Benfica
0-3
Campo Major Baptista Silva
Onze do Benfica
André Moreira, Leandro Santos, Henrique Sá, Guilherme Gaspar, Francisco Machado, Tiago Reisinho, Miguel Constantinescu, Ussumane Djaló, João Costa, João Rego e Ivan Lima
Suplentes
Gonçalo Ferreira, Ricardo Ribeiro, Júlio Gil, Alamara Djabi, Tiago Freitas, Alfa Baldé e Rudi Almeida 
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
João Rego (18'), Ivan Lima (42') e João Costa (60)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 12 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar