Basquetebol

03 setembro 2021, 19h58

Dennis Clifford

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica realizou nesta sexta-feira, 3 de setembro, o primeiro jogo da pré-época 2021/22. No Pavilhão Fidelidade, diante do Real Bétis, a contar para o Torneio Internacional de Lisboa, a turma de Sevilha venceu, por 71-74. 

O primeiro jogo de pré-temporada ficou marcado pelo regresso dos Benfiquistas às bancadas dos pavilhões da Luz após mais de um ano de ausência. De referir, ainda, que o treinador Norberto Alves não pôde contar com Arnette Hallman para o duelo com o Real Bétis devido a lesão e teve José Silva, Travis Munnings e James Farr a jogarem condicionados.

Dentro das quatro linhas, o 1.º quarto jogou-se sob a égide do triplo. O Benfica apareceu supereficaz no tiro exterior, terminando os 10 minutos iniciais com 62% neste parâmetro. Destacar também o facto de Norberto Alves ter dado minutos a todos os atletas, com exceção de Guilherme Saiote, no 1.º quarto da partida, que terminou com as águias na frente, por 25-23

No 2.º quarto, a percentagem de eficácia do Benfica atrás da linha dos três pontos, naturalmente, desceu, mas as águias mantinham o equilíbrio no marcador, com vários lançamentos de dois pontos a caírem e maior superioridade na zona das tabelas (18 ressaltos contra 14 do conjunto espanhol). Na parte final do primeiro tempo, fruto de alguns erros no ataque, o Real Bétis distanciou-se com três pontos de vantagem, mas, no último segundo, um triplo de José Barbosa empatou o jogo (42-42) ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica entrou para a segunda parte com um parcial de 6-0 que colocou o resultado em 48-42. Motivados, os encarnados aproveitaram para dar algum espetáculo que arrancou palmas das bancadas. A meio do 3.º quarto, o Real Bétis recuperou e passou para a frente aos 54-55. A partida passou depois por uma fase mais incaracterística, com vários lançamentos falhados de parte a parte. No final do 3.º quarto, o conjunto de Sevilha estava no comando, por 57-63.  

Os derradeiros 10 minutos foram sinónimo de cansaço nos jogadores de ambas as equipas, algo natural atendendo que se trata da pré-época. Durante vários minutos, o resultado esteve nos 61-66 para o Real Bétis, com turnovers e lançamentos falhados de parte a parte. Todavia, o Benfica não se rendia e, com um parcial de 6-0, voltou para a frente do resultado (67-66). No entanto, o Real Bétis fecharia o jogo com um triunfo por 71-74.

Neste sábado, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, as águias medem forças com o Obradoiro, em novo jogo do Torneio Internacional de Lisboa.

Benfica-Bétis

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito equilibrado. Foi nos turnovers que tivemos a nossa situação mais negativa. Jogámos em circunstâncias muito difíceis. Travis Munnings teve uma entorse no treino de ontem [quinta-feira], o Aaron [Broussard] levou uma pancada no músculo. Independentemente de quem estava dentro de campo, houve uma ótima atitude dos rapazes. Queríamos ganhar, apesar de ser uma equipa da ACB. Amanhã [sábado, com o Obradoiro] vai-nos custar mais. Foi o primeiro jogo da época. A equipa lutou muito e jogou como se tem de fazer no Benfica: para ganhar."

Benfica-Bétis

Benfica-Real Bétis
71-74
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
José Barbosa, Aaron Broussard, Travis Munnings, Betinho Gomes e Dennis Clifford
Suplentes
Eduardo Francisco, James Farr, José Silva, Hugo Silva, Guilherme Saiote, Diogo Gameiro e Tomás Barroso
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
25-23 42-42 57-63 71-74
Marcadores do Benfica
James Farr (12), Travis Munnings (11), Betinho Gomes (10), Dennis Clifford (9), Tomás Barroso (8), José Silva (7), Aaron Broussard (6), José Barbosa (6) e Eduardo Francisco (2)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar