Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Casas Benfica
A embaixada n.º 136 do Clube tem excelente ambiente, comida e ambição para o futuro.
03 setembro 2021, 19h45
"Pelas Casas do Benfica", programa da BTV
"Antes da pandemia, desde há dois anos para cá, íamos a todos os jogos", recorda Leonel Enes Peixoto, presidente do braço armado do Clube, no mais recente episódio do programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, onde explica também que a Casa conta com uma loja de merchandising do Benfica, "uma boa esplanada" e um espaço interior com capacidade para "50 pessoas", servidas por Páscoa, novo gestor do snack-bar.
"A minha especialidade é a francesinha à Benfica, que não se faz em mais lado nenhum", confessa o gestor, que acrescenta as bifanas como outro dos pratos com mais saída na embaixada.
Com certeza, as iguarias cozinhadas por Páscoa também fazem parte das razões que levam Tomé, sócio da instituição, a elogiar o seu ambiente: "A Casa de Barcelos é um cantinho muito acolhedor e vamos trabalhar para que tenhamos cada vez mais Benfiquistas aqui."
Ainda relativamente à atmosfera da embaixada, Marco Gomes, vice-presidente da mesma, refere que, "em dias de jogo, se a Casa tivesse duas ou três vezes mais espaço, de certeza que enchia", uma vez que "é uma família que fica unida a ver os jogos": "É diferente ver aqui ou noutro sítio qualquer, está-se mais à vontade e só cá estão Benfiquistas, portanto é quase como estar no Estádio."
Com os olhos postos no futuro, Manuel Gomes, ex-presidente do braço armado, sonha com a Casa 2.0, embora reconheça as dificuldades de colocar este projeto em prática.
Assim, Leonel Enes Peixoto explicita que os objetivos imediatos passam por "tentar aguentar a Casa", dado que sofreu um "grande rombo quer a nível de sócios a comparecer, quer noutras situações".
Para além de pretender ultrapassar esta tormenta, o presidente tem a ambição, consoante o regresso das pessoas à Casa, de que também se encomendem jantares e almoços – atualmente, a Casa serve apenas pequenos lanches –, e deseja ainda retomar a realização de eventos: "Nós fazíamos convívios e eventos antes da pandemia, portanto estamos à espera de poder voltar a fazê-los."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024