Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A Seleção Nacional, que contou com o médio do Benfica a titular e Rafa enquanto suplente utilizado, bateu o Catar por 1-3.
04 setembro 2021, 22h00
João Mário
Portugal adiantou-se no marcador à passagem dos 23 minutos: cruzamento teleguiado do benfiquista João Mário para André Silva, que cabeceou para o fundo da baliza (0-1).
Volvidos apenas dois minutos, a Seleção dobrou a vantagem. Uma vez mais, o médio das águias esteve envolvido no golo, desta vez ao adiantar a bola para a ex-águia Gonçalo Guedes, que cruzou para o cabeceamento certeiro de Otávio (0-2).
Pouco depois, João Mário tentou ele mesmo abanar as redes, mas o seu disparo saiu ligeiramente ao lado do alvo.
Até ao intervalo, destaque ainda para o cartão vermelho exibido no 43.º minuto a Meshaal Barsham, guarda-redes do Catar, por falta sobre o atacante formado no Benfica, Gonçalo Guedes.
Na segunda metade, o ritmo de jogo abrandou consideravelmente e só se verificou um ataque perigoso aos 58', quando João Mário, em boa posição, rematou por cima, ele que acabaria por sair dez minutos depois.
No entanto, antes de abandonar o campo, o médio encarnado teve ainda tempo de ver os catarianos reduzirem a desvantagem graças a um cabeceamento de Abdelkarim, na sequência de um canto (1-2).
No final do encontro, já com o benfiquista Rafa em campo (entrou aos 80'), Portugal ameaçou as redes adversárias em várias ocasiões e chegou mesmo ao terceiro golo aos 88 minutos. Diogo Jota foi derrubado na área e, da marca dos 11 metros, Bruno Fernandes atirou a contar (1-3), tendo Khoukhi acabado expulso por protestos face à decisão do árbitro.
Ainda neste sábado, 4 de setembro, em jogo do grupo D da fase de apuramento para o Mundial no Catar, o avançado do Benfica Roman Yaremchuk foi titular pela Ucrânia no duelo com a França.
Em Kiev, no Estádio Olímpico, a seleção anfitriã saiu na frente graças a um golo de Shaparenko (44'), a concluir um ataque que Yaremchuk (com cruzamento) ajudara a desenvolver pela direita.
Os franceses empatariam o desafio no segundo tempo, por intermédio de Martial (50'), e a divisão de pontos acabaria mesmo por prevalecer em território ucraniano.
Já nas contas do grupo A, o mesmo onde compete Portugal, a seleção da Sérvia derrotou o Luxemburgo por 4-1, com o médio/extremo das águias, Nemanja, a ser colocado em campo à passagem do minuto 70 (ainda a tempo de ver dois golos sérvios e um luxemburguês). Por sua vez, o guarda-redes Svilar foi suplente não utilizado.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: FPF / Arquivo e UEFA.com
Última atualização: 21 de março de 2024