Basquetebol

06 setembro 2021, 11h14

Makram Ben Romdhane

O internacional tunisino da equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Makram Ben Romdhane, foi o MVP da edição 2021 do AfroBasket, prova que decorreu no Ruanda.

Na final realizada no último domingo, 5 de setembro, a Tunísia superou a Costa de Marfim por 78-75 e festejou a conquista da competição pela terceira vez na sua história, após os triunfos alcançados em 2011 e 2017.

Makram Ben Romdhane, que já tinha sido uma das figuras da fase de grupos, acabou mesmo por ser eleito o atleta mais valioso da prova.

Makram Ben Romdhane

O reforço das águias registou uma média de 12,2 pontos, 7,6 ressaltos e 2,8 assistências por jogo, sendo que fez oito pontos e três assistências, além de 10 ressaltos, no encontro decisivo da competição mais importante de seleções do continente africano.

Além disso, o extremo/poste tunisino foi escolhido para o cinco ideal do AfroBasket, tal como o seu compatriota Omar Abada, Gorgui Dieng (Senegal), Matt Costello (Costa de Marfim) e Walter Tavares (Cabo Verde).

Texto: Redação
Fotos: FIBA.basketball/AfroBasket 2021
Última atualização: 6 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar