Andebol

08 setembro 2021, 16h16

Lazar Kukic

O primeiro encontro oficial da equipa de andebol do Benfica nas provas nacionais de 2021/22 realiza-se neste sábado, 11 de setembro, às 17h00, referente às semifinais da Supertaça, frente ao FC Porto, no Pavilhão Municipal da Nazaré. Um duelo que Lazar Kukic considera "muito importante".

"Temos um grande clássico, um jogo que é muito importante para nós. Eu acho que é uma final, devemos encarar assim e começar a época com um grande título. Vamos todos tentar conseguir a vitória na Supertaça", assegurou o internacional sérvio no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.

O andebolista elogiou os dragões, mas garantiu que as águias estão à altura do desafio das meias-finais da Supertaça: "Estamos preparados e confiantes, que é o mais importante para a equipa. Conhecemo-los bem, temos de dar 100 por cento para ganhar e chegar à final. Têm jogadores famosos, com muita experiência, mas nós também temos a nossa qualidade e vamos mostrá-la em campo."

O central detalhou como tem sido o arranque da temporada do grupo, que já eliminou o Kriens-Luzern na 1.ª ronda de qualificação da EHF European League: "Fizemos uma pré-época muito boa, entrámos muito fortes e esperemos que os resultados saiam bem. Fizemos dois jogos muito completos, tanto no ataque como na defesa, temos de seguir esta linha e tentar manter este ritmo. Temos mais experiência e força, sobretudo na defesa, e acho que os novos jogadores vão ajudar a equipa. Vamos fazer tudo para ganhar títulos."

Lazar Kukic

Na próxima fase da competição europeia, os comandados de Chema Rodríguez vão defrontar o Rhein-Neckar Löwen. "É uma equipa poderosa, é da Alemanha, a melhor liga de andebol. Antes, participava na Champions League, ganhou títulos na Alemanha, então vai ser muito duro. Não tivemos sorte, mas acho que não são muito superiores a nós e vamos dar tudo para ganhar", avaliou Lazar Kukic.

O atleta de 25 anos comentou também o regresso do público aos pavilhões, explicando que "é muito importante" ter os Benfiquistas de volta, uma vez que estes "dão um grande apoio". "Sabemos que todos os Benfiquistas gostam muito de desporto, não só de futebol, todas as modalidades, então gosto muito de jogar em casa. Eles fazem com que seja mais fácil ganhar os jogos", revelou o andebolista.

Há um ano na Luz, Lazar Kukic refletiu ainda sobre a sua estadia no Clube: "Estou muito contente no Benfica, é um grande clube e, quando chegou a oferta, queria claramente jogar cá. Já tinha a experiência de outros jogadores que jogavam aqui, que me falaram muito bem do Benfica. O ano passado foi complicado por causa da COVID-19, não tivemos os nossos adeptos, mas esta temporada vai ser diferente e esperamos ver o nosso pavilhão cheio."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 8 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar