Futsal Feminino

09 setembro 2021, 14h30

Thaila Mertins

Thaila Mertins, ala de 23 anos (08/01/1998), é a mais recente contratação da equipa feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica para 2021/22. A brasileira chega com muita ambição.

"Estou muito feliz por vestir esta camisola. Estou a realizar um sonho e a expectativa é a melhor possível. Venho para ajudar a equipa e aprender muito. Quero ajudar o Benfica a conquistar muitos títulos", afirmou a futsalista aos microfones da BTV.

A nova cara do plantel já teve oportunidade de visitar as instalações do Clube e ficou impressionada com as condições oferecidas.

"Quando cheguei, tive a oportunidade de ver [as instalações]. A estrutura é sensacional. Nunca tinha visto algo parecido, tanto no futsal feminino como nas outras modalidades. É espetacular", elogiou.

Thaila Mertins

Apesar de ser a primeira experiência fora do Brasil, Thaila Mertins revelou conhecer a qualidade das tetracampeãs.

"Algumas das colegas estão entre as melhores e são conhecidas mundialmente. Também acompanhei a época", destacou, acrescentando de seguida: "A maior diferença é que aqui o jogo é mais físico. No Brasil trabalha-se mais a parte tática."

Do outro lado do Atlântico, a brasileira representou as equipas ACBF (2012 a 2016), Uno Chapecó/Female (2017 a 2020) e Futsal Pato Branco (2021). Agora chegou a altura de sair da zona de conforto e abrir a porta do estrangeiro por via do Benfica.

"Sempre foi o meu sonho sair do meu país, e acho que o desporto, e o futsal em concreto, nos proporciona isso. Assim, também terei a oportunidade de conhecer outras culturas", observou a canarinha.

Thaila Mertins

O grupo de trabalho vai ser uma novidade para Thaila Mertins, mas o facto de a língua não ser um obstáculo pode ser uma vantagem na adaptação.

"Acho que a comunicação vai ser tranquila, porque a língua é a mesma, apesar de algumas diferenças", considerou.

E chegar a um clube tão titulado como o Benfica? Traz mais pressão ou motivação? A futsalista responde…

"Claro que há um pouco dos dois, pressão e motivação, mas venho para o Benfica para ser pentacampeã", sublinhou Thaila Mertins.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de setembro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar