Basquetebol

10 setembro 2021, 11h14

Norberto Alves

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica apresenta-se aos Sócios e adeptos neste domingo, 12 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. O treinador Norberto Alves e o base Diogo Gameiro lançaram o desafio com o Vitória de Guimarães.

O técnico destacou, à BTV, a evolução da equipa e dos jogadores nesta fase da época, bem como a "atitude de luta" e "de coesão" que têm demonstrado.

"Não vencemos o Torneio Internacional de Lisboa, mas ficámos com boas sensações da equipa, que está a trabalhar muito bem. Ainda estamos com alguns jogadores em recuperação de pequenas lesões, o Arnette Hallman e o James [Farr]. O Makram [Ben Romdhane] chega no dia 10, mas em princípio não deve jogar. Vamos defrontar uma das boas equipas do nosso Campeonato, é mais um passo na nossa evolução. Acredito cada vez mais nesta equipa e nestes jogadores, e é de esperar a mesma atitude de luta, de coesão e de trabalho coletivo", vaticinou.

Norberto Alves

Os Benfiquistas podem voltar a marcar presença nas bancadas e Norberto Alves convida-os a comparecer no Pavilhão Fidelidade.

"Independentemente de passarmos quase dois anos numa situação anormal nas nossas vidas devido a uma pandemia, as coisas estão a evoluir positivamente e é muito importante que venham ao pavilhão. Já demos indicação de que seremos uma equipa de que terão orgulho, pela forma como os jogadores lutam pela vitória e transpiram a camisola. Queremos muito que venham, que nos apoiem, que se divirtam e que os jogadores se identifiquem com os adeptos. Vamos dar tudo para atingir os nossos objetivos", garantiu o treinador das águias.

Diogo Gameiro

"Qualidade", garante Diogo Gameiro

O base Diogo Gameiro, reforço que está de regresso à Luz, também perspetivou o embate com os minhotos e deixou elogios à forma como o plantel encarnado tem trabalhado.

"Podemos esperar um jogo com bastante qualidade da nossa parte. O torneio que tivemos na semana passada foi muito exigente, só estávamos todos juntos há duas semanas, mas chegámos ao fim com boas sensações. Temos mais uma semana para melhorar e este jogo vai ser uma prova do que podemos fazer. Estamos a trabalhar muito bem", enfatizou à BTV.

O Torneio Internacional de Lisboa foi "muito desgastante" para as águias, mas o base acredita que o coletivo estará melhor do ponto de vista físico.

"Três jogos seguidos, contra as equipas que foram, foi muito desgastante. Ainda por cima tínhamos algumas baixas, não tínhamos a equipa completa. Nesta semana vai ser diferente. Não vamos estar tão sobrecarregados, por isso vamos estar mais bem preparados para o jogo", assegurou.

Diogo Gameiro

Tal como o treinador, também Diogo Gameiro apelou aos adeptos para marcarem presença no Pavilhão Fidelidade às 15h00 deste domingo.

"Sempre disse que das melhores coisas de jogar no Benfica é a presença dos adeptos. Ter a oportunidade de fazer mais um jogo frente aos adeptos – e espero que compareçam – vai ser uma ótima sensação. Sempre fui muito bem recebido. É um enorme privilégio", considerou o base.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de setembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar