Hóquei em Patins

10 setembro 2021, 22h56

Carlos Nicolía

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu nas grades penalidades frente à Juventude Viana por 0-2, após 3-3 no fim dos 50 minutos do tempo regulamentar dos quartos de final da edição 2021/22 da Elite Cup.   

No Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, o Benfica apareceu acutilante, a jogar a um ritmo alto e a colocar as transições rápidas para o ataque como modus operandi para abrir a defesa minhota. Tal aconteceu aos 4', através da pontaria afinada de Diogo Rafael

A Juventude Viana sentia dificuldades em chegar à área encarnada e, das poucas vezes que o conseguiu na primeira parte, não importunou verdadeiramente Pedro Henriques. As águias iam somando oportunidades e, perto do descanso, Lucas Ordoñez introduziu a bola na baliza nortenha, mas o tento foi invalidado. O intervalo chegou com o Benfica na frente, por 1-0.  

Diogo Rafael

Para a etapa complementar, o conjunto minhoto até veio mais perigoso, mas foi o Benfica que esteve perto do 2-0, aos 32', através de um livre direto apontado por Carlos Nicolía e que bateu no poste. Na resposta, a Juventude Viana, num contra-ataque, fez o 1-1 por Gustavo Lima (35').  

As águias não estavam numa boa fase ofensiva e defensiva e, aos 36' e aos 37', em dois livres diretos, os minhotos ficaram perto dos festejos, mas Rémi Hérman não conseguiu bater Pedro Henriques. O francês redimiu-se pouco depois e, num lance de bola corrida, fez o 1-2, aos 38'.

A perder, os da Luz carregaram e, aos 43', usufruíram de uma grande penalidade, mas Nicolía falhou. Aos 47', num livre direto, foi Lucas Ordoñez a não concretizar. Os lances de bola parada sucediam-se e, aos 48', de livre direto, foi Reinaldo Ventura a fazer o 1-3 para a Juventude Viana. Bola ao centro e golo do Benfica, por Lucas Ordoñez. 2-3, aos 49'. Emoção ao rubro em Tomar e, nos últimos segundos, Nicolía, de grande penalidade, empatou 3-3.  

No desempate por grandes penalidades, Rémi Hérman e Reinaldo Ventura marcaram para a Juventude Viana, enquanto do lado encarnado ninguém bateu Bruno Guia. Neste sábado, às 21h00, o Benfica enfrenta o Valongo.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Dar os parabéns à Juventude Viana por ter vencido e aos meus jogadores pelo que trabalharam. Deixaram tudo em campo e lutaram. Essa garra vai ser fundamental, e as coisas menos boas vão servir para crescermos."

Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica): "Como vimos na primeira parte, a Juventude Viana veio especular um pouco o jogo, pouco tocou na bola, mas tem uma boa equipa e com mais qualidade do que aparenta. Com muita raça, crer e na ambição conseguimos levar o jogo para as grandes penalidades."

Benfica-Juventude Viana
3-3 (0-2, nas gp)
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Pablo Álvarez
Suplentes
Rodrigo Vieira, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica
Diogo Rafael (4'), Lucas Ordoñez (49') e Carlos Nicolía (50')
Marcha do marcador
1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3 e 3-3 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de setembro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar