Andebol

11 setembro 2021, 22h38

Petar Djordjic

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do SL Benfica perdeu na meia-final da Supertaça por 29-24, contra o FC Porto, neste sábado, 11 de setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré.

As águias foram superiores no início do encontro, construindo uma vantagem de 0-3. Os dragões reagiram e chegaram ao empate (3-3), mas os pupilos de Chema Rodríguez voltaram a distanciar-se no resultado, desta feita com quatro golos de vantagem (3-7).

De seguida, a partida ficou mais dividida, com disparos certeiros de parte a parte. Todavia, no final do primeiro tempo, o FC Porto foi mais eficaz e reduziu a diferença para dois golos à entrada para o intervalo (10-12).

Findado o descanso, o duelo voltou a ser muito equilibrado no início na segunda metade, mantendo-se a uma distância de um ou dois golos.

Contudo, os azuis e brancos foram crescendo progressivamente no encontro e deram a volta ao marcador (16-15). Até ao apito final, o melhor que o Benfica fez foi empatar aos 16-16, tendo o jogo terminado 29-24.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma primeira parte muito boa. Na segunda parte não defendemos tão bem, e quando não se defende bem todo o jogo é complicado. Eles são uma equipa muito dura e possante, e quando baixas um pouco o nível eles aproveitam. Estou muito contente com a primeira parte e muito triste com a segunda. Vamos continuar a trabalhar para que possamos fazer duas partes iguais e competir com eles. Eu creio que o resultado é exagerado, não estivemos assim tão mal. Temos muitas coisas boas a retirar deste jogo e outras coisas más que temos de melhorar para poder ganhar."

FC Porto-Benfica
29-24
Pavilhão Municipal da Nazaré
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Rogério Moraes, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun e Luciano Silva
Ao intervalo 10-12
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (5), Demis Grigoras (4), Jonas Källman (3), Ole Rahmel (3), Lazar Kukic (3), Bélone Moreira (2), Rogério Moraes (2), Mahamadou Keita (1) e Alexis Borges (1)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar