Andebol Feminino
11 setembro 2021, 10h31
Ana Ursu
Em declarações à BTV, a atleta explicou as razões que a levaram a ingressar no conjunto orientado por João Alexandre Florêncio.
"Eu deixei de jogar durante dois anos e voltei no ano passado. Fiz a minha época [na Academia de S. Pedro do Sul] e senti que o Benfica era um novo desafio, que conseguia conquistar muitas coisas a nível profissional e individual. Vai ser uma aventura", começou por considerar a jovem guardiã.
"O Benfica é um clube enorme, ouvimos sempre falar das condições que tem e a verdade é que no andebol tem imensas comparando com outros clubes. Tudo isso vai aumentar a nossa performance. É incrível, estou a adorar estar aqui, está a corresponder às minhas expectativas", destacou a andebolista.
Ana Ursu vem reforçar uma posição muito específica e revelou o que esteve na base dessa escolha na sua vida.
"Comecei pela baliza por não existir guarda-redes, já era muito alta na ocasião. O meu treinador na altura disse para experimentar e gostei logo no primeiro treino. Sabemos que o guarda-redes é cerca de 50 por cento de uma equipa, que é muito importante nos jogos e nos treinos. Espero estar à altura e vou trabalhar para isso", assegurou.