Futebol

11 setembro 2021, 12h58

Cher Ndour em jogo

RESUMO DO JOGO

Jogo equilibrado e oportunidades de golo repartidas no Campo n.º 1 do Benfica Campus, mas a verdade é que nenhuma bola entrou na baliza e o Benfica B-SC Covilhã, da 5.ª jornada da Liga 2, saldou-se num empate 0-0, neste sábado, 11 de setembro.

O pontapé de saída foi antecedido por um minuto de silêncio em memória do recém-falecido Jorge Sampaio, figura incontornável da democracia e da sociedade portuguesa.

No período em que a equipa covilhanense foi mais empreendedora, o guarda-redes Samuel Soares teve duas intervenções importantes para manter em branco a baliza do Benfica B. Rápido a reagir, deteve um cabeceamento de André Almeida ao minuto 18. Depois, aos 26', foi célere a sair da baliza e a diminuir o ângulo perante Isaiah, que remataria ao lado do alvo.

O Benfica B equilibrou o encontro a partir da meia hora e, até ao intervalo, dispôs de duas situações para alvejar as redes do conjunto serrano. Cher Ndour, de meia distância, deu que fazer ao guarda-redes Léo, quando estavam decorridos 34 minutos de jogo. Umaro Embaló, aos 40', rompeu velozmente pela direita, em contragolpe, concluindo a ofensiva com um remate de pé esquerdo que fez a bola passar rente ao poste mais distante. Resultado ao intervalo: 0-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Contratado no último período de transferências de verão, o médio João Neto rendeu Martim Neto aos 63' e estreou-se pelo Benfica B. Foi o primeiro facto relevante da etapa complementar deste desafio.

O segundo momento crepitante, nesta fase do jogo, ocorreu ao minuto 74. Tomás Araújo mostrou visão e boa leitura, fazendo um passe a romper as linhas do Covilhã e a isolar Henrique Araújo, que tentou o golo de pé direito, mas o guarda-redes Léo não o permitiu.

A resposta dos serranos foi dada em contra-ataque, com a bola a viajar da esquerda para a direita, onde Diogo Almeida, perante Samuel Soares (outra vez muito lesto a fechar o ângulo), atirou ao lado da baliza.

De um lado e do outro, Henrique Araújo (85') e Diogo Almeida (88') ainda chamaram o golo, mas o empate 0-0 seria mesmo o desfecho deste embate no Benfica Campus.

Nélson Verissimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo difícil. Sabíamos que teria características diferentes, enfrentámos uma equipa com capacidade técnica, mas também muito atlética. O jogo teria um nível de dificuldade diferente, isso confirmou-se. Não tivemos uma entrada como a que desejaríamos, mas fomos crescendo com o jogo. A justiça do resultado está no resultado, mas houve muitas oportunidades de golo para ambas as equipas, tanto uma como a outra procurou ganhar. Não estamos satisfeitos com o resultado, mas olhando para a globalidade do jogo, perante as dificuldades que o Covilhã nos colocou e em face do estado de crescimento em que a nossa equipa está, demos uma resposta muito positiva, pena o resultado."

Diogo Capitão (médio do Benfica B): "Foi um jogo equilibrado contra uma equipa boa, bastante física, que nos vai fazer evoluir. Houve oportunidades de golo de parte a parte, o resultado podia ter caído para ambos os lados. Fechámos bem, obrigámos o Covilhã a jogar por fora, faltou-nos mesmo o golo e houve oportunidades para o fazer."

Onze do Benfica B

Benfica B-SC Covilhã
0-0
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B
Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Pedro Ganchas (Miguel Nóbrega, 82'), Sandro Cruz, Diogo Capitão, Cher Ndour (Rafael Brito, 88'), Martim Neto (João Neto, 63'), Umaro Embaló, Jair Tavares (Samu, 82') e Henrique Araújo (Duk, 88')
Suplentes
Carlos Santos, Miguel Nóbrega (82'), Rafael Rodrigues, Rafael Brito (88'), João Neto (63'), Samu (82'), Tiago Gouveia, João Resende e Duk (88')
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica B
 -
Boletim clínico
Pedro Álvaro: lesão muscular no adutor da coxa direita

Texto: João Sanches
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

As imagens do Vizela-Benfica

O Benfica venceu o FC Vizela, por 0-1, em desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin. A norte do País, numa tarde/noite chuvosa, valeu o golo de Rafa, após cruzamento-passe de Pizzi, aos 90'+8', para a conquista dos três pontos. Difícil, mas justo! 

Hóquei em Patins Feminino

As melhores imagens da conquista da 8.ª Supertaça!

A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica venceu por 1-3, este dia 23 de outubro, no Pavilhão de Alverca, a 8.ª Supertaça do seu historial frente ao Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO). Um triunfo justo com golos de Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Cata Flores aplaudidos pelo Presidente Rui Costa. 

Futebol

Sub-23 | Antevisão ao dérbi

Luís Castro, treinador dos Sub-23 do Benfica, e o médio Pedro Santos anteviram o Sporting-Benfica, da 7.ª jornada da zona sul da Liga Revelação. O dérbi está agendado para as 13h00 deste domingo. O técnico garante, à BTV, que a equipa vai "encarar o jogo para vencer" e vaticina "um jogo equilibrado". O centrocampista admite que "jogar contra o Sporting é sempre especial" garantindo que os encarnados estão "preparadíssimos".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar