Voleibol

13 setembro 2021, 16h28

Seleção Nacional

Seleção Nacional

O grupo de cinco atletas da equipa principal de voleibol do Sport Lisboa e Benfica que participava na maior prova europeia de seleções despediu-se da competição e junta-se agora aos trabalhos de pré-temporada orientados por Marcel Matz.

Desfechos idênticos para Portugal e Finlândia na fase final do EuroVolley. A Seleção Nacional, com André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar e Tiago Violas no elenco (além de Miguel Sinfrónio, emprestado em 2021/22 ao Leixões), esperou até à quinta e última jornada da Pool A, disputada em Cracóvia, para bater a Grécia, por 3-1, e carimbar a presença nos oitavos de final. Antes, a armada portuguesa tinha vencido a congénere belga e perdido diante da Polónia, Ucrânia e Sérvia.

Nos oitavos de final, em Gdansk, a turma das Quinas bateu-se de forma estoica no desafio frente aos Países Baixos, forçou um decisivo quinto set, mas os neerlandeses acabaram por levar a melhor (22-25, 25-22, 26-24, 20-25, 15-13), avançando para os quartos de final.

A jogar em casa, na cidade de Tampere, a Finlândia do reforço encarnado para 2021/22, Aaro Nikula, também garantiu a passagem aos oitavos de final da competição, após determinantes vitórias sobre Macedónia do Norte, Espanha e Turquia na Pool C. Na fase a eliminar, porém, os finlandeses não tiveram argumentos para contrariar o favoritismo da seleção polaca, que venceu confortavelmente por 3-0 (25-16, 25-16 e 25-14).

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Voleibol
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas