Voleibol

13 setembro 2021, 16h28

Seleção Nacional

O grupo de cinco atletas da equipa principal de voleibol do Sport Lisboa e Benfica que participava na maior prova europeia de seleções despediu-se da competição e junta-se agora aos trabalhos de pré-temporada orientados por Marcel Matz.

Desfechos idênticos para Portugal e Finlândia na fase final do EuroVolley. A Seleção Nacional, com André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar e Tiago Violas no elenco (além de Miguel Sinfrónio, emprestado em 2021/22 ao Leixões), esperou até à quinta e última jornada da Pool A, disputada em Cracóvia, para bater a Grécia, por 3-1, e carimbar a presença nos oitavos de final. Antes, a armada portuguesa tinha vencido a congénere belga e perdido diante da Polónia, Ucrânia e Sérvia.

Nos oitavos de final, em Gdansk, a turma das Quinas bateu-se de forma estoica no desafio frente aos Países Baixos, forçou um decisivo quinto set, mas os neerlandeses acabaram por levar a melhor (22-25, 25-22, 26-24, 20-25, 15-13), avançando para os quartos de final.

A jogar em casa, na cidade de Tampere, a Finlândia do reforço encarnado para 2021/22, Aaro Nikula, também garantiu a passagem aos oitavos de final da competição, após determinantes vitórias sobre Macedónia do Norte, Espanha e Turquia na Pool C. Na fase a eliminar, porém, os finlandeses não tiveram argumentos para contrariar o favoritismo da seleção polaca, que venceu confortavelmente por 3-0 (25-16, 25-16 e 25-14).

Texto: Redação
Fotos: Federação Portuguesa de Voleibol
Última atualização: 13 de setembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar