Futebol

14 setembro 2021, 23h33

Otamendi

O Benfica regressa de Kiev com um empate (0-0) nas contas do grupo E da Liga dos Campeões, mas, pelo que produziu no Estádio Olímpico no jogo da 1.ª jornada, deveria ter somado três pontos, sustentou Otamendi.

"Pela forma como decorreu o jogo, perdemos dois pontos, porque tivemos sempre a iniciativa, circulámos a bola, demos profundidade perante um adversário muito fechado. Há que melhorar e buscar a vitória no próximo desafio", comentou o central, eleito pela UEFA como "Man of The Match". 

Otamendi

O internacional argentino abordou o lance do golo corretamente anulado ao Dínamo nos instantes finais, reforçando, porém, o trabalho feito pela equipa benfiquista com o intuito de vencer na Ucrânia.

"Na Champions, ao mínimo detalhe, sofre-se um golo que origina uma derrota. Felizmente o VAR anulou o golo do Dínamo [nos descontos], havia fora de jogo. Procurámos sempre a vitória, circulámos bem a bola, mas não conseguimos marcar. É um empate, estamos no início e vamos trabalhar para vencer o próximo jogo", assegurou Otamendi.

Sobre a solidez do Benfica, o central foi preciso na análise: "Trabalhamos dia a dia para melhorar defensiva e ofensivamente. Temos mais paciência na gestão da bola, esperarmos pelo momento certo para atacar o rival."

Na próxima jornada do grupo, no Estádio da Luz, o Benfica vai enfrentar o Barcelona "com a ambição de ganhar". "Jogamos em casa, e devemos encarar qualquer jogo como se fosse uma final", adiantou Otamendi.

Camisolas Liga dos Campeões 2021/22

Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar