Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Defesa-esquerdo entra na quarta época a jogar pelo Sport Lisboa e Benfica.
15 setembro 2021, 14h54
Francisco Machado de águia ao peito
Francisco Machado com bola
Francisco Machado
"Agradeço ao Benfica pela confiança que deposita em mim, e agora é continuar a trabalhar e ambicionar muito mais, esperar que isto seja só o começo de uma coisa muito boa", comentou o jogador, à BTV.
Juvenil Sub-17 (2.º ano), Francisco Machado vive a quarta temporada ao serviço das águias. O futebolista ingressou no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro em 2016/17 e no Benfica Campus em 2019/2020.
No seu percurso futebolístico, o defesa atuou pelo Anadia FC, clube onde permaneceu por duas épocas (entre 2017 e 2019), tendo começado na Académica de Coimbra e no CD Pedrulhense.
Na estreia pelas seleções jovens portuguesas, Francisco Machado somou três internacionalizações pelos Sub-17 na "Syrenka Cup 2021", competição que decorreu na Polónia, entre 3 e 7 de setembro.
Além da vertente desportiva, o atleta distingue-se pelo sucesso na vertente académica, constando regularmente nos Quadros de Mérito Escolar do Benfica Campus.
TIAGO PINA (treinador dos Iniciados A do Benfica): "O Francisco tem uma capacidade invulgar para perceber o jogo. Se a ideia de 'esponja' tal como é normalmente utilizada se aplica bem a alguém, é ao Francisco. Para além dessa aptidão para apreender com bastante eficácia o lado tático do jogo, é um jogador com enorme talento, tecnicamente dotado, com uma tendência para o jogo associativo, quer no corredor lateral, quer no corredor central. Demonstra uma maturidade bastante acima da média para a idade, o que se reflete na forma responsável e rigorosa como encara cada tarefa, cada treino, cada jogo. Espero que possa continuar a evoluir connosco e a ter o sucesso que merece."
CATARINA SANTOS (coordenadora do Departamento Escolar e de Formação Pessoal e Social do Futebol de Formação do Benfica): "O Francisco Machado juntou-se a nós quando frequentava o 9.º ano e revelou-se desde logo um jovem focado, responsável e empenhado nas suas obrigações. Essas características pessoais são transportadas para a área escolar e, consequentemente, o Francisco é um excelente aluno, muito responsável e com muita facilidade de aquisição de conhecimentos. Tem feito sempre parte do Quadro de Honra do Colégio Guadalupe assim como do Quadro de Mérito Escolar do Benfica Campus, conciliando exemplarmente a vertente desportiva e a académica na gestão do tempo e organização das suas tarefas."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024