Futebol

17 setembro 2021, 11h07

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos, avançado do Sport Lisboa e Benfica, mantém-se na lista de atletas Sub-21 que podem conquistar o Golden Boy 2021, prémio atribuído anualmente pelo diário italiano "Tuttosport" para o melhor jogador da categoria nesse ano.

O benfiquista poderá juntar-se a outros dois atletas formados no Clube e que o representaram ao mais alto nível na lista de vencedores do galardão, concretamente Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

Gonçalo Ramos, na presente temporada, conta com oito jogos disputados, perfazendo 454 minutos de competição.

Acrescente-se que a lista de potenciais vencedores do prémio foi reduzida para 40, figurando nela outros dois portugueses, casos de Francisco Conceição (FC Porto) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain).

Gonçalo Ramos

Eis a lista de 40 atletas que podem suceder ao norueguês Haaland: Gonçalo Ramos (Benfica), Adeyemi (Red Bul Salzburgo), Rayan Aït-Nouri (Wolverhampton), Barrnetxea (Real Sociedad), Bellingham (Borussia Dortmund), Boadu (Mónaco), Brobbey (Leipzig), Camavinga (Real Madrid), Cherki (O. Lyon), Coh (Angers), Francisco Conceição (FC Porto), Ketelare (Club Brugge), Destanoglu (Besiktas), Doku (Rennes), Eric Carcía (Barcelona), Bryan Gil (Tottenham), Gravenberch (Ajax), Greenwood (Manchester United), Gvardiol (Leipzig), Ihatarren (Sampdória), Moriba (Leipzig), Kossounou (B. Leverkusen), Madueke (PSV), Mambimbi (Arsenal), Mudryk (Shakhtar Donetsk), Musiala (Bayern Munique), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain), Pedri (Barcelona), Piccoli (Atalanta), Pino (Villarreal), Reyna (Borússia Dortmund), Saka (Arsenal), Saliba (Marselha), Satriano (Inter Milão), Thomas (Leicester), Thuram-Ulien (Nice), Timber (Ajax), Wirtz (Bayer Leverkusen) e Zabarnyi (Dínamo Kiev).

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar