Canoagem

18 setembro 2021, 10h54

Fernando Pimenta com a medalha de Ouro

Fernando Pimenta, canoísta do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se na manhã deste sábado Campeão do Mundo em K1 1000, ao conquistar o Ouro no Mundial que decorre em Copenhaga, na Dinamarca.

O português, recente vencedor da medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, juntou agora a medalha de Ouro no Mundial, ao percorrer a distância em 3:25.82. O pódio ficou completo com o húngaro Balint Kopasz (3:26.49) e o bielorrusso Aleh Yurenia (3:30.47).

Numa prova realizada sempre a alta velocidade, o canoísta natural de Ponte de Lima arrancou bem, fixou-se entre os atletas da linha da frente, passando para a dianteira pouco antes dos 500 metros. A partir daqui, sempre com uma boa remada, Fernando Pimenta resistiu aos avanços de Balint Kopasz e conquistou a primeira medalha lusa na competição.

Fernando Pimenta vai voltar a lutar por medalhas no domingo, na final A em K1 5000. A prova está agendada para as 15h25 portuguesas, em Copenhaga.

Fernando Pimenta

DECLARAÇÕES

Fernando Pimenta (canoísta do Benfica): "Foi uma prova louca, rápida, tal como nos Jogos Olímpicos. Todos os atletas são muito bons. Demos um lindo espetáculo de canoagem. É importante terminar este ciclo olímpico com esta medalha. Queria ter conquistado a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, mas fiquei satisfeito com o Bronze. Agora conquistei o Ouro e estou muito feliz."

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 18 de setembro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar