Andebol

23 setembro 2021, 15h59

Chema Rodríguez

A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica inicia este dia 24 o Campeonato Nacional, frente ao Madeira SAD, às 16h30, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, e o técnico Chema Rodríguez entende que o mesmo "será muito complicado por vários motivos".

E explicou-os, tendo como enquadramento a participação europeia esta semana na 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League, frente ao Rhein-Neckar Löwen (31-31), que levou precisamente ao adiamento da primeira jornada do campeonato. "Para nós, será um jogo muito complicado por vários motivos. Porque é o primeiro jogo do campeonato, é sempre complicado! Depois, não tivemos quase tempo para preparar este jogo, viajámos na quarta-feira, tivemos apenas um treino e vamos jogar agora. Vai ser complicado. Mas temos um plantel vasto, com muitos jogadores que podem ajudar. Com o esforço e união da equipa vamos tentar vencer", afirmou à BTV.

Andebol Benfica

Chema Rodríguez deixou ainda elogios ao andebol nacional, defendendo que o "campeonato está muito mais competitivo". "Creio que o campeonato português está a evoluir muito! As equipas são melhores, mais competitivas... à parte de Sporting e FC Porto, que são fortíssimos, o Águas Santas também está a um nível altíssimo, o Madeira SAD é uma equipa muito complicada. Estão nas Ilhas, não fizeram muitos jogos de preparação. Vimos apenas o primeiro jogo do campeonato. O nível é muito grande e forte. Temos de estar 100 por centro concentrados se queremos ganhar cada jogo", concluiu.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar