Andebol

26 setembro 2021, 16h12

Chema Rodríguez

Alexis Borges

Com um empate na Alemanha, a 31 golos, frente ao Rhein-Neckar Lowën, em jogo da primeira mão da 2.ª eliminatória da EHF European League, o Benfica deixou tudo em aberto para a partida desta terça-feira, dia 28 de setembro, às 19h45, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Em entrevista à BTV, o treinador Chema Rodríguez sublinhou a importância da presença dos adeptos no jogo da segunda mão e apontou as principais fatalidades que os alemães poderão apresentar na decisiva partida.  

"Sabemos que são uma grande equipa, uma equipa de Champions. Fizemos um bom trabalho lá, mas sabemos que esta será uma partida difícil. Estamos a trabalhar e a lutar pela vitória e esperamos que os adeptos venham ao pavilhão para nos ajudarem a atingir o nosso objetivo, que é passar à fase de grupos", vaticinou o técnico.

Chema Rodríguez

"É uma equipa alemã, joga numa Liga mais competitiva, é das mais fortes do mundo, em termos de andebol, e tem de tudo. Tem um bom jogo, extremos que correm muito rápido sem perder a bola, jogadores de trás que lançam muito bem, mas nós também temos uma boa equipa e vamos tentar, por todos os meios, dar uma alegria aos nossos adeptos", acrescentou.

Bilhetes para o jogo                             

A embalar as águias para a vitória estarão os Benfiquistas, fator que Chema Rodríguez referiu ser "muito importante". "Para nós é muito importante estarmos rodeados dos nossos adeptos, com o pavilhão cheio, e é uma motivação para a equipa. Estou seguro de que temos alguns pontos a nosso favor e que os Benfiquistas vão responder e vão ser um apoio muito grande", assegurou.

Alexis Borges

Alexis Borges garante ambição

Pivô dos encarnados, Alexis Borges foi ao encontro das palavras do treinador e deu conta da postura do Benfica para a segunda mão da 2.ª ronda da EHF European League.

"Obviamente que irmos lá e fazermos um bom jogo, sem voltar com a vitória, deixa tudo em aberto. É como estarmos a começar com um 0-0. É um jogo novo, com as mesmas ambições", começou por adiantar.

"Penso que a preocupação somos nós. Se fizermos bem o nosso trabalho e seguirmos as orientações do treinador, conseguimos a vitória. Mostrámos em casa deles que temos qualidade e condições para o fazer. Isso é o principal", assentou.

Aos Benfiquistas, presença que considera fundamental e muito importante, principalmente num jogo em casa, Alexis Borges deixou uma mensagem: "Queria que estivessem presentes e que nos apoiassem em campo para conseguirmos a vitória", invitou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar