Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Chema Rodríguez e Alexis Borges projetaram a decisiva segunda mão da 2.ª eliminatória da EHF European League, agendada para as 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
26 setembro 2021, 16h12
Chema Rodríguez
Alexis Borges
Em entrevista à BTV, o treinador Chema Rodríguez sublinhou a importância da presença dos adeptos no jogo da segunda mão e apontou as principais fatalidades que os alemães poderão apresentar na decisiva partida.
"Sabemos que são uma grande equipa, uma equipa de Champions. Fizemos um bom trabalho lá, mas sabemos que esta será uma partida difícil. Estamos a trabalhar e a lutar pela vitória e esperamos que os adeptos venham ao pavilhão para nos ajudarem a atingir o nosso objetivo, que é passar à fase de grupos", vaticinou o técnico.
"É uma equipa alemã, joga numa Liga mais competitiva, é das mais fortes do mundo, em termos de andebol, e tem de tudo. Tem um bom jogo, extremos que correm muito rápido sem perder a bola, jogadores de trás que lançam muito bem, mas nós também temos uma boa equipa e vamos tentar, por todos os meios, dar uma alegria aos nossos adeptos", acrescentou.
A embalar as águias para a vitória estarão os Benfiquistas, fator que Chema Rodríguez referiu ser "muito importante". "Para nós é muito importante estarmos rodeados dos nossos adeptos, com o pavilhão cheio, e é uma motivação para a equipa. Estou seguro de que temos alguns pontos a nosso favor e que os Benfiquistas vão responder e vão ser um apoio muito grande", assegurou.
Pivô dos encarnados, Alexis Borges foi ao encontro das palavras do treinador e deu conta da postura do Benfica para a segunda mão da 2.ª ronda da EHF European League.
"Obviamente que irmos lá e fazermos um bom jogo, sem voltar com a vitória, deixa tudo em aberto. É como estarmos a começar com um 0-0. É um jogo novo, com as mesmas ambições", começou por adiantar.
"Penso que a preocupação somos nós. Se fizermos bem o nosso trabalho e seguirmos as orientações do treinador, conseguimos a vitória. Mostrámos em casa deles que temos qualidade e condições para o fazer. Isso é o principal", assentou.
Aos Benfiquistas, presença que considera fundamental e muito importante, principalmente num jogo em casa, Alexis Borges deixou uma mensagem: "Queria que estivessem presentes e que nos apoiassem em campo para conseguirmos a vitória", invitou.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025