Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
26 setembro 2021, 19h46
Onze do Benfica
Na tarde deste domingo, 26 de setembro, o Benfica entrou bem no encontro. No primeiro minuto Cloé Lacasse por pouco que não emendou um cruzamento da direita e aos 7' foi Ana Vitória, que, isolada perante Doris Bacic, ultrapassou a guardiã croata, perdeu ângulo de remate e o cruzamento junto à linha não chegou à cabeça da canadiana.
Gradualmente a equipa da casa reagiu e chegou à vantagem aos 10' por Brenda Pérez, com uma excelente finalização, fazendo um chapéu sobre Carolina Vilão. A guarda-redes das encarnadas evitou o segundo golo aos 19', perante Marta Ferreira, mas aos 37' cometeu falta na área sobre Diana Silva, permitindo o 2-0 a Joana Marchão na conversão da respetiva grande penalidade.
Antes o Benfica estivera perto do golo por Valéria, aos 36', mas Bacic sacudiu o disparo da brasileira, e Catarina Amado, aos 31' e 32', rematou duas vezes de longe. Na sequência de um choque frontal, a lateral-direita acabou por sair lesionada (de maca) antes do final da primeira parte, que terminou com o 2-1. Valéria aproveitou um erro defensivo da equipa da casa, isolou-se e não perdoou frente a Doris Bacic, aos 45'+8'.
Dois minutos após o reinício do encontro, Joana Martins, com um disparo fora da área, aumentou a vantagem para a equipa da casa (3-1). A partir de então, baixando o bloco e explorando a velocidade das atletas mais adiantadas, o Sporting aproveitou os momentos de desconcentração das águias e Diana Silva, aos 61' e 79', fixou o resultado em 5-1. Pelo meio, aos 57' e 70', o Benfica viu dois golos invalidados por fora de jogo.
Filipa Patão (equipa técnica do Benfica): "Sem desculpas, mas é futebol. Somos a mesma equipa que está na fase de grupos da Liga dos Campeões e que ganhou o Campeonato, simplesmente a estratégia de jogo que adotámos não foi conseguida pelas nossas jogadoras, e com uma pontinha de azar. Tivemos a primeira oportunidade do jogo, com a Cloé Lacasse, que acaba por não fazer o golo. Corremos sempre atrás do resultado e cometemos alguns erros ao nível da nossa pressão, isso deitou abaixo a nossa estratégia. Queremos testar algumas coisas importantes para a época e nesta fase é que o podemos fazer. Não quisemos desmontar a estratégia. O 3-1 no início da segunda parte deu cabo psicologicamente e emocionalmente da equipa e cometemos ainda mais erros. Não é desculpa, mas é futebol. Criámos diversas situações para marcar e não conseguimos. Palavra de coragem para a Catarina Amado [que saiu lesionada com aparente gravidade], esperamos tê-la de volta rapidamente."
Pauleta (média do Benfica): "Penso que entrámos bem no jogo, tivemos uma grande oportunidade da Cloé Lacasse, depois sofremos o golo. Não reagimos bem. Conseguimos jogar depois, mas sofremos o penálti e isso tirou-nos um pouco do jogo. Depois sofremos o golo no início da segunda parte. Falhámos na nossa área e na do adversário. Temos de descansar o corpo, temos uma série de jogos feitos... agora é refletir sobre o que fizemos e a responsabilidade de cada uma, assumindo o que fizemos para regressarmos às vitórias."
Sporting-Benfica 5-1 Estádio Aurélio Pereira |
||
Onze do Benfica | ||
Carolina Vilão, Catarina Amado (Marta Cintra, 45'+7'), Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves (Lara Pintassilgo, 69'), Andreia Faria, Pauleta, Beatriz Cameirão (Francisca Nazareth, 46'), Ana Vitória (Christy Ucheibe, 69'), Cloé Lacasse e Valéria (Nycole 56') | ||
Ao intervalo | 2-1 | |
Golo do Benfica | ||
Valéria (45'+8') |
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024