Basquetebol

29 setembro 2021, 19h03

Aaron Broussard

A equipa de basquetebol do SL Benfica venceu nesta quarta-feira, 29 de setembro, o CSO Voluntari, por 83-77, nas meias-finais do Torneio de qualificação para a FIBA Europe Cup no Martini Plaza, em Groningen, nos Países Baixos, naquele que foi o primeiro compromisso oficial das águias na época 2021/22.

Com Aaron Broussard em grande plano, autor de 22 pontos nos 32,47 minutos em que esteve em campo, o Benfica assegurou a presença na final A do Torneio de Qualificação para a FIBA Europe Cup, onde irá defrontar os neerlandeses do Donar Groningen, que bateram os austríacos do Gmunden Swans por 80-53. A final A está marcada para este dia 1 de outubro, às 18h30 em Portugal Continental.

O encontro foi dominado pelo equilíbrio até ao último quarto, em que os comandados de Norberto Alves dispararam no marcador e alcançaram um triunfo por 83-77, fruto do derradeiro parcial de 31-24. A formação romena ainda conseguiu aproximar-se ligeiramente nos últimos dois minutos, mas a produção ofensiva das águias fez a diferença.

Além de Aaron Broussard, que acrescentou sete ressaltos e seis assistências à estatística individual, destaque para as exibições Dennis Clifford, com 14 pontos e seis ressaltos, e de José Barbosa, base que angariou 10 pontos e fez nove assistências.

Norberto Alves

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Este género de jogos são decididos nos detalhes. O Voluntari tem muitos jogadores experientes, fizemos o respetivo scouting do adversário e vimos que jogaram muito bem frente a várias equipas. O nosso plano de jogo passava por aplicar uma boa defesa, e ao olhar para as estatísticas vemos que provocámos 17 turnovers. Em termos ofensivos fizemos 22 assistências, o que é positivo. Nos últimos dois/três minutos perdemos um pouco o foco. Houve algum relaxamento, os jogadores pensaram que o jogo estava resolvido, mas isto é basquetebol… A nossa ideia era vir aqui e ganhar os dois jogos. Conseguimos cumprir apenas o primeiro objetivo, não podemos ainda celebrar nada. Temos de preparar já o próximo encontro."

Benfica-CSO Voluntari
83-77
Martini Plaza
Cinco inicial do Benfica
 José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Dennis Clifford, Travis Munnings e Aaron Broussard
Suplentes
 Tomás Barroso, James Farr, Betinho Gomes, Arnette Hallman, Diogo Gameiro, José Silva e Hugo Silva
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-22 37-35 52-53 83-77
Pontuadores do Benfica
José Barbosa (10), Makram Ben Romdhane (6), Dennis Clifford (14), Aaron Broussard (22), James Farr (2), Betinho Gomes (18), Arnette Hallman (11)

Texto: Redação
Fotos: FPB
Última atualização: 1 de outubro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar