Futebol

29 setembro 2021, 23h29

Darwin

A noite europeia de excelência do Benfica no Estádio da Luz perante o Barcelona "começou" e "acabou" na bota direita de Darwin. O avançado abriu o marcador aos 3' e assinou o 3-0 aos 79', de penálti, confirmando o triunfo das águias na 2.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Com o resultado definido, Darwin foi substituído (por Gonçalo Ramos) aos 86' e recebeu dos Benfiquistas uma estrondosa ovação. O camisola 9, para a UEFA, foi mesmo o homem do jogo que rendeu os primeiros três pontos aos encarnados.

Darwin

Man of The Match

"É muito importante, para mim, ganhar este troféu, mas mais importante ainda é a vitória da equipa. Foi o nosso primeiro jogo em casa, foi muito difícil. Sabemos que nenhum jogo é fácil, mas para os nossos adversários também não será fácil jogar contra o Benfica, vamos defender esta camisola com tudo. Vamos passo a passo, estamos apenas no início!"

Golos ao Barcelona

"Jogar contra uma grande equipa como o Barcelona e marcar dois golos é uma satisfação muito grande para mim. Agradeço aos meus companheiros pelo apoio que me deram desde que cheguei ao Benfica."

Darwin

Confiança sempre a crescer

"Sinto-me com mais confiança. Desde que voltei da lesão, com o passar dos treinos e dos jogos, fui ganhando confiança e agora é momento de desfrutar desta vitória. Foi uma grande vitória para a equipa!" 

Aprendizagem com Jorge Jesus

"Desde que cheguei ao Benfica, o míster sempre me apoiou, tem-me ensinado muitas coisas que eu não sabia e continuo a aprender com ele, tenho apenas 22 anos. Trabalho todos os dias para melhorar."

Camisola Principal Benfica

Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 29 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar